ÁUDIO 17/07/2020 09h45 Atualizado às 22h07

PODCAST: as postagens polêmicas contra Bolsonaro

No quinto episódio da série, um dos questionamentos é se brincar com a morte de alguém se justifica ou extrapola os limites da democracia

Na semana passada, comentários feitos em uma rede social geraram uma grande polêmica em Santa Cruz. Foi na terça-feira, 7, dia em que o presidente Jair Bolsonaro confirmou que está com Covid-19. As manifestações partiram de um professor universitário e de um ex-candidato a deputado estadual. Ambos comemoravam a infecção do presidente.

Os dois se desculparam depois e alegaram que era uma brincadeira e que não desejam o mal do presidente. Mas as críticas foram muitas, assim como muita gente também saiu em defesa, reivindicando o direito à liberdade de expressão e afirmando que o próprio Bolsonaro costuma dizer coisas muito piores.

E aí? Brincar com a morte de alguém se justifica ou extrapola os limites da democracia? Onde, afinal, estão esses limites? O presidente e seus apoiadores são vítimas ou também têm responsabilidade nessa situação? Esse é o tema de hoje do Panorama Gazeta, com Pedro Garcia, um podcast para ir além da informação.

OUÇA MAIS: PODCAST: como a pandemia vem impactando a vida de artistas e empresários de Santa Cruz?

OUÇA MAIS: PODCAST: o futuro do turismo pós-pandemia