Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão

Venâncio deve manter o comércio aberto mesmo com bandeira vermelha

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 17, o Estado divulgou o mapa preliminar do distanciamento controlado. O Vale do Rio Pardo (R28) ficou em bandeira vermelham considerado local de alto risco de propagação do coronavírus. Recursos foram encaminhados ao Estado durante o fim de semana e nesta segunda-feira, 20, o governador Eduardo Leite anuncia o mapa oficial.

Em contrapartida, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), afirmou que em caso de resposta negativa do Piratini, irá manter o funcionamento de lojas não essenciais, mesmo com as regras de restrição da bandeira vermelha. “Vamos elevar a fiscalização em cima dos protocolos de segurança, mas permitir a abertura e funcionamento de lojas. Não achamos justo que o comércio seja penalizado por essa classificação”, disse Wickert.

LEIA MAIS: Covid-19: campanha mostra importância da prevenção

Publicidade

São vários os argumentos que o prefeito utiliza na defesa. Um deles está na testagem em massa que o município fez, assim como a implementação do uso obrigatório de máscaras e o emprego de sistemas inteligentes para conter o avanço da pandemia. “Nós temos uma audiência no Ministério Público nesta segunda, às 14 horas. A promotoria segue nos acompanhando, e vamos pedir ajuda para manter as regras da bandeira laranja”, apontou o prefeito.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.