Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Vale do Sol confirma os dois primeiros casos de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Foram confirmados nesta segunda-feira, 20, os dois primeiros casos de Covid-19 em Vale do Sol. Segundo a Prefeitura, trata-se de um casal, o homem com 29 e a mulher com 21 anos, que tiveram resultados positivos em testes rápidos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que eles procuraram atendimento médico porque apresentaram sintomas gripais. Após análise de especialistas, eles fizeram os testes rápidos, que confirmaram a infecção. Os dois moram no Centro de Vale do Sol, estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde deles é estável, de acordo com a secretaria.


LEIA TAMBÉM: Governo acata recurso e mantém região na bandeira laranja

Publicidade

Os primeiros casos reiteram, segundo a secretária de Saúde, Daiane Krainovic, a importância da comunidade seguir as orientações e medidas preventivas que já vinham sendo tomadas desde o início da pandemia. “Já estávamos bem organizados e persistentes nas ações de prevenção realizadas no município. A gente não gostaria de ter uma confirmação da doença, mas entendemos que seja um motivo para as pessoas continuarem se cuidando e não relaxarem nas medidas”, afirmou Daiane.

A Prefeitura de Vale do Sol informa ainda que acompanha 5 casos suspeitos de Covid-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.