Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Santa Cruz registra 19 novos casos de coronavírus

Entre a sexta-feira, 17, e esta segunda-feira, 20, foram confirmados 19 casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul. A informação está no boletim mais recente da Prefeitura, divulgado na noite desta segunda. O município acumula 271 testes positivos para a doença, com 93 casos ativos: três pessoas hospitalizadas e as demais em isolamento domiciliar.

Há uma mulher de 80 anos e um homem de 86 internados no hospital Ana Nery e uma mulher de 69 anos no Hospital Santa Cruz (HSC), com confirmação da doença. Outras 177 pessoas estão recuperadas da infecção pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS: Governo acata recurso e mantém região na bandeira laranja

Publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda acompanha 52 casos suspeitos de Covid-19, ainda sem confirmação por exame. Destas pessoas, há três internadas, duas no Ana Nery – mulher de 91 anos e homem de 79 anos – e uma no HSC – homem de 71 anos.

Estado

O Rio Grande do Sul tem 47.449 casos confirmados de Covid-19, dos quais 1.285 foram fatais. Nesta segunda, foram 358 novos testes positivos registrados e 33 novas mortes no Estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vale do Sol confirma os dois primeiros casos de Covid-19

País

No Brasil, foram confirmadas nesta segunda-feira, 20, 632 novas mortes por Covid-19 e cerca de 20 mil novos casos da doença. No total, o País tem 2.118.646 infecções pelo novo coronavírus confirmadas, das quais 80.120 foram fatais. Há ainda 3.946 óbitos em investigação. Um milhão 409 mil pessoas estão recuperadas.

Publicidade

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número diário registrado tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais. Já às terças-feiras, o quantitativo em geral é maior pela atualização dos casos acumulados aos fins de semana.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.