Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLIVALENTE

Projeto busca doações de computadores e celulares para estudantes

Primeiro notebook doado foi entregue pelo diretor Gerson Kist ao aluno Eliezer

Um projeto educacional pretende arrecadar eletrônicos para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Fröhlich, o Polivaente, em Santa Cruz do Sul. A direção e professores perceberam que muitos estudantes não têm condições de acompanhar as aulas remotas por não possuírem notebook ou smartphone. A equipe diretiva resolveu então organizar a campanha que incentiva pessoas com aparelhos sem uso a doá-los para a escola. Esta vai encaminhá-los aos alunos que precisam.

A professora de Administração no Curso Técnico em Nutrição e Dietética, Mayara Kowalczuk, uma das coordenadoras da ação, explicou que sem os dispositivos alguns alunos entregam as atividades por escrito e ficam sem acesso aos vídeos e conteúdos digitais, como videoconferências e materiais interativos. “Além disso, estão impossibilitados de acessar o Google Sala de Aula, a plataforma digital onde devem ser postadas pelos professores as aulas para o acesso dos estudantes.”

LEIA TAMBÉM: Campanha vai distribuir 3 mil kits de material escolar para alunos em Santa Cruz

Publicidade

O projeto educacional Acessibilidade tecnológica em tempos de pandemia foi ideia da vice-diretora e supervisora Rejane Henn. “Nossos estudantes têm muito potencial, mas por vezes deixam de desenvolver suas capacidades e habilidades por falta de ferramentas tecnológicas que os façam avançar na construção do conhecimento.” O primeiro notebook doado pela comunidade já foi entregue ao aluno Eliezer Samuel dos Santos Ferreira, do 1° ano do Ensino Médio. A entrega foi feita pelo diretor Gerson Kist.

Professora Mayara é uma das coordenadoras da iniciativa


LEIA TAMBÉM: Câmara conclui análise de PEC que torna Fundeb permanente

O projeto ainda está realizando um levantamento de quantos eletrônicos ao todo são necessários, mas a professora adianta que um número elevado de alunos enfrenta dificuldades com as atividades remotas. “Muitas pessoas têm smartphones guardados em casa, notebooks, tablets ou desktops que estão sem uso por não se adequarem mais às necessidades. Mas para um estudante nosso seria muito útil, quem sabe um luxo. Para muitos alunos de nossa comunidade escolar, a maior necessidade é ter o básico”, explicou Mayara.

Publicidade

Interessados em colaborar com a ação, pessoas físicas ou empresas, podem auxiliar com a doação de equipamentos novos ou usados. “Vamos precisar também formatar ou reparar futuros aparelhos que vão chegar, e a ajuda com serviços seria de extrema importância.” O contato para prestar auxílio ao projeto pode ser feito diretamente com a professora Mayara pelo WhatsApp (51) 98141 1142, ou com a escola, pelo telefone (51) 99511 2186.

LEIA TAMBÉM: Parceria entre Prefeitura e Unisc vai capacitar professores para ensino a distância

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.