Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colono e Motorista

Feriado altera serviços em Santa Cruz, confira

Foto: Rafaelly Machado

Desde abril de 1993, 25 de julho é feriado em Santa Cruz do Sul, em alusão ao Dia do Colono e Motorista. Portanto, neste sábado, 25, os serviços sofrerão alterações no município.

Os hipermercados, supermercados, minimercados e armazéns terão horário de domingo, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) dos Vales do Rio Pardo e Taquari: funcionamento até as 12 horas e, após, das 16 horas às 21 horas.

O Shopping Santa Cruz ficará aberto das 11 horas às 22 horas, com a praça de alimentação. No caso das lojas, o funcionamento é facultativo. Da mesma forma, o Shopping Germânia abre das 8h30 às 22 horas. Os ônibus do Consórcio TCS circulam nos horários específicos de domingos e feriados (consulta no site tcsconsorcio.com.br). Os clientes da RGE poderão acessar canais de atendimento com o aplicativo; site; SMS com o seu código (presente na fatura de energia) para o número 27350 ou Central de Atendimento, pelo 0800 970 0900. Já em caso de problemas no fornecimento de água, o número do plantão é o 0800 646 6444. Outra alternativa é baixar o aplicativo da Corsan no celular.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santo Inácio faz novena virtual a partir desta quarta-feira

As repartições públicas no feriado

Programa Portas Abertas: não terá atendimento.

Farmácias: Três Coqueiros, no Arroio Grande; Zona Sul; Municipal; do Estado e Miguel Weiss, em Monte Alverne, encerram o expediente nesta sexta-feira, 24, e retomam na segunda-feira, 27. O Hospital de Campanha, no Ginásio Poliesportivo, continuará com atendimento 24 horas, assim como o Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho e UPA do Bairro Esmeralda.

Publicidade

Feiras rurais: funcionarão normalmente no sábado.

Recolhimento de lixo: coleta de lixo convencional, assim como a de materiais recicláveis feita pela Coomcat, funcionará normalmente.

Fiscalização de Trânsito: funcionará normalmente.

Publicidade

Em regime de plantão, funcionarão normalmente o setor de transportes da Saúde, Centro Materno Infantil (Cemai), Caps AD, Albergue Municipal, abrigos masculino e feminino, Conselho Tutelar e setor de hidráulica (pelo telefone 153). Quanto à varrição manual de ruas, não será realizada no sábado.

LEIA TAMBÉM: Pandemia altera homenagens no Dia do Colono e Motorista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.