Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Feriado

VÍDEO: Ressurreição festeja Colono e Motorista

Foto: Leandro Porto

Benção ocorreu na Independência

Mesmo em meio à pandemia, Santa Cruz do Sul teve comemorações em homenagem ao Dia do Colono e Motorista neste sábado, 25. As atividades começaram às 9 horas na Paróquia Ressurreição, na Avenida Independência. Ocorreu celebração na frente da igreja e saída da carreata, com a bênção dos veículos na rótula do Posto 2001 às 10 horas. A galinhada será entregue no sistema drive-thru a partir das 11 horas no centro comunitário (Rua Andrade Neves), somente para quem tiver fichas, adquiridas previamente.

A presidente da Paróquia Ressurreição, Clarissa Overbeck Weigel, explicou que o percurso da carreata passou pela Avenida Independência, Rua São José, Rua Senador Pinheiro Machado e Rua Venâncio Aires, até retornar à Independência para a bênção, em que o padre ficou suspenso em um guincho. “É tradicional, é a maior festa da Ressurreição. Tivemos que adaptar realizando missa na frente da igreja que está em obras. Estamos também solicitando doações para retomar a reforma da igreja”, sublinhou.

Conforme Clarissa, serão feitos entre 450 e 500 almoços. “Todos devem estar de máscaras e poderão acompanhar a celebração nos carros, já que iremos fechar a avenida em frente à igreja. Será uma graça receber a bênção de São Cristóvão”, ressaltou.

Publicidade

LEIA MAIS: Paróquias cancelam festas do Dia do Colono e Motorista na região

Já no domingo, 26, a celebração será em Monte Alverne, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O desfile de veículos e a cavalgada da bênção de São Cristóvão começam às 9h30, na frente da igreja São José. A retirada da galinhada no salão paroquial começa às 11 horas. Durante a atividade, os fiéis poderão doar alimentos ao Hospital Beneficente Monte Alverne e à Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari.

Colaboração do jornalista Leandro Porto

LEIA MAIS: Pandemia altera homenagens no Dia do Colono e Motorista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.