Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO E FOTOS: pela segunda vez no mês, rede rompe no Senai

Foto: Leandro Porto

Moradores da Rua Amazonas, no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, acordaram com o barulho forte de água após o rompimento de uma rede na manhã desta segunda-feira, 27. No último dia 12, a mesma situação ocorreu na rua. Com isso, falta água em 12 bairros do município, mas o desabastecimento pode ainda afetar outros locais.

Indignado com a situação, Deiviti Fernando Kolher disse que acordou com barulho de água por volta das 5h30. “Era muita água. E aí quando vi percebi que era, novamente, a adutora”. Ele conta que, desta vez o rompimento ocorreu bem na frente da casa dele. Na anterior, foi um pouco acima.

Segundo a gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), durante a madrugada, por causa dos raios, ocorreram duas quedas de luz ao mesmo tempo no primeiro recalque, gerando três rompimentos: na Amazonas, Curupaiti e no Pedreira.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: rompimento de rede causa estragos em Santa Cruz

Equipes da Corsan estão nos locais para realizar o conserto. Ficam sem água moradores dos bairros Ana Nery, Arroio Grande, Belvedere, Centro, Dona Carlota, Faxinal Menino Deus, Higienópolis, Margarida, Pedreira, Santuário, Senai e Bom Jesus. A previsão de retorno do abastecimento é para o começo da tarde, mas depende também de quando os três rompimentos estiveram consertados.

Água no pátio e na garagem
Moradora das proximidades do local do vazamento, Vitória Agnes da Silva acordou com a água dentro do pátio da casa dela e também da garagem. Ela disse que a situação já ocorreu várias outras vezes. “Teve umas duas vezes que era tão forte a água que arrebentou a calçada na frente de casa. Quase todas as vezes invade o pátio e fica desse jeito, puro barro. Ainda bem que vai só até a garagem.”

Ela ainda relata que quando os estragos ocorrem na garagem, é o pai dela quem tem que arrumar. “O motor do nosso portão, que é eletrônico, também já queimou por causa da água.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Corsan estende por mais um mês suspensão de cortes de água por falta de pagamento

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.