Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Se bandeira vermelha for confirmada, comércio ficará de portas fechadas

Foto: Alencar da Rosa

Um dos setores mais prejudicados pela pandemia, o comércio de Santa Cruz do Sul torce para que os recursos contra a bandeira vermelha, encaminhados pela Prefeitura e pela Amvarp, sejam acolhidos pelo governo do Estado. Caso isso não aconteça e a região permaneça nesta classificação pelo restante da semana, o comércio de itens considerados não essenciais terá de fechar suas portas para o público, atendendo somente por meio de vendas online, telentrega, retirada no balcão e drive-thru quando possível, bem como estará limitado a um teto de 25% da capacidade de funcionários por turno.

LEIA MAIS: Saiba o que muda se a bandeira vermelha for confirmada na região

Em nota divulgada na semana passada, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já havia classificado um novo fechamento do comércio como “trágico” para os lojistas, que enfrentam um momento complicado e de grandes dificuldades. “A pesquisa divulgada recentemente pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do novo coronavírus”, afirmou o presidente da entidade, Márcio Martins.

Publicidade

LEIA MAIS: Previsão é de nova bandeira vermelha no Vale do Rio Pardo

Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Mauro Spode, espera que a bandeira laranja retorne, visto que, mesmo com ela, a situação já é difícil. “Será necessário um tempo hábil para que as lojas criem alternativas para vender (em bandeira vermelha). Algumas coisas já estão em andamento, especialmente o contato com os clientes via redes sociais, mas o consumidor ainda está muito acostumado ao atendimento presencial”, observou.

Spode lembrou também que, em vendas pela internet, ainda existe a concorrência com lojas de fora do município.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.