Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MENOS RESTRIÇÕES

Rio Pardo volta à bandeira laranja a partir desta terça-feira

A Prefeitura de Rio Pardo decidiu adotar, a partir desta terça-feira, 28, as mesmas regras de distanciamento controlado dos demais municípios da região. Na última semana, mesmo com o Vale do Rio Pardo na bandeira laranja, a Cidade Histórica adotou as restrições da cor vermelha do modelo estadual, o que fez, por exemplo, com que o comércio tivesse que atuar de portas fechadas.

A decisão de realinhar as regras municipais às regionais foi tomada em reunião do Comitê Operativo de Emergência (COE) na manhã desta segunda-feira, 27, atendendo pedidos dos comerciantes. A região tinha indicativo de bandeira vermelha, mas o recurso encaminhado pelos municípios foi aceito e as regras do nível médio de risco foram mantidas, pelo menos, até a próxima terça-feira, 3.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz fica na bandeira laranja

Publicidade


Mesmo com o relaxamento das medidas, a Prefeitura salienta que os indicadores da região apontam alto risco relacionado à Covid-19. Por isso, a administração prega união entre poder público, comércio e comunidade para intensificar ações de vigilância e de fiscalização e conter a disseminação do vírus. As principais medidas preventivas são evitar aglomerações, usar corretamente a máscara e higienizar as mãos constantemente.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.