Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Corsan mantém suspensos cortes de água

Quatro bairros de Santa Cruz ficarão sem água nesta terça-feira

Foto: Nithin Pa / Pexels

Em razão da pandemia, a Corsan ampliou em mais 30 dias a isenção da tarifa social aos clientes de baixa renda. A medida abrange inclusive as faturas de agosto. A direção da companhia decidiu também manter suspensos, até 25 de agosto, os cortes de fornecimento de água por não pagamento da conta.

No entanto, apesar da suspensão de cortes, as faturas continuarão a ser entregues normalmente. “Os cortes por falta de pagamento estão suspensos até 25 de agosto, mas cabe esclarecer que as faturas continuam a ser entregues sem a modificação dos prazos para pagamento, ocasionando a cobrança de juros e multas correspondentes no caso de inadimplência”, explica a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos.

Quanto ao pagamento da tarifa social, em Santa Cruz do Sul a medida beneficia 737 famílias com ligação de água. Podem fazer parte das economias RS (residencial subsidiada) quem usa bica pública ou usuários que comprovem sua condição de baixa renda. Os requisitos são fazer parte de programas sociais do governo, seja federal, do Estado ou municipal, residir em condomínios habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, para integrantes do Programa Água Vida e Cidadania, da Corsan, ou comunidades quilombolas.

Publicidade

O objetivo das medidas, conforme a gerente, é auxiliar quem passa por dificuldades financeiras neste período. “Tais ações garantem, por cinco meses consecutivos, benefícios que visam apoiar os usuários da Corsan no combate aos efeitos financeiros causados pela pandemia.”

LEIA TAMBÉM: Suspensa resolução que previa ressarcimento a quem ficasse sem água

Energia elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o fim deste mês a proibição do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes residenciais urbanos e rurais. A resolução havia sido aprovada em março e compreendia uma série de medidas para garantir a continuidade do serviço e a proteção de consumidores e funcionários das concessionárias em meio ao cenário de pandemia.

Publicidade

A medida vale para usuários cadastrados como baixa renda, além daqueles serviços e atividades considerados essenciais, tais como assistência médica e hospitalar, unidades hospitalares, institutos médico-legais, centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue, entre outros.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.