Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Prefeitura vai instalar placas informativas para conter aglomerações

Foto: Rafaelly Machado

Após a divulgação da nova medida de enfrentamento do coronavírus que irá multar quem estiver em aglomerações, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que vai instalar placas informativas para orientar a comunidade. O objetivo é inibir formações de grupos tanto em áreas públicas quanto em privadas.

O procedimento de abordagens contra aglomerações foi definido em reunião nesta segunda-feira, 27, no Palacinho, com a participação da procuradora-geral do Município, Trícia Shaidhauer, dos secretários de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Clero Ghisleni, de Saúde, Giovani Alles, de Comunicação, Luiz Fernando Iser, e do coordenador da Guarda Municipal, Estor Iochims.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai multar quem estiver em aglomeração

Publicidade

Reunião no Palacinho definiu estratégias para conter aglomerações | Foto: Luiz Fernando Bertuol

O decreto que permite a incidência de multa às pessoas que estiverem em aglomerações estipula o dia 1º de agosto como a data de início para começar a ser aplicado. De acordo com o que estabelece o documento, as penalidades podem variar de infração média, para quem estiver em aglomeração com máscara, com multa de R$ 326,00, a grave, no valor de R$ 3.260,00 para quem não estiver utilizando máscara.

Segundo a orientação do prefeito Telmo Kirst, a primeira abordagem, que será realizada pela Guarda Municipal, deverá ser de ordem educativa. “Vamos ser tolerantes, inicialmente, porque nossa intenção é alertar a população sobre a necessidade de se proteger”, afirmou.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz fica na bandeira laranja

Uma campanha, em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ministério público e 7º Batalhão de Infantaria Blindado para conscientizar a população e para esclarecer sobre a penalidade, também será realizada.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.