Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Dona Carlota

Com ciclovia e iluminação moderna, Rua Victor Frederico Baumhardt está renovada

Mais bonita, iluminada e segura, e ainda com uma ciclovia que faz ligação entre os bairros e o Distrito Industrial. Assim está a Rua Victor Frederico Baumhardt, do Bairro Dona Carlota. Com 2,2 quilômetros de extensão, o espaço para o trânsito de ciclistas está praticamente concluído. A ciclovia faz ligação com o Bairro Santa Vitória e o Loteamento Beckenkamp, além de beneficiar diretamente os moradores do Residencial Viver Bem e do próprio Dona Carlota.

LEIA MAIS: Ciclofaixa do Dona Carlota recebe melhorias

A obra começou no ano passado, com a substituição das lâmpadas comuns pelas de led. No total, 70 luminárias foram instaladas na via, com o investimento de R$ 51 mil. Segundo a secretária de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Sopelsa, a previsão é de que em duas semanas o trajeto para os ciclistas esteja concluído. “Iniciamos com a revitalização para uma iluminação melhor, dentro do Programa Cidade Mais Iluminada, melhorias na sinalização naquele trajeto, e vamos concluir com a ciclovia.”

Publicidade

O Programa Cidade Mais Iluminada foi lançado pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) em outubro do ano passado, com o objetivo de modernizar a iluminação pública. A ação contemplou mais de 20 bairros de Santa Cruz do Sul e instalou cerca de 3,5 mil lâmpadas, com o investimento de R$ 3 milhões.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz inicia obra da ponte do Viver Bem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.