Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO INFANTIL

Emei do Viver Bem deve receber crianças quando atendimentos na rede retornarem

Escola terá 200 vagas

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou nesta terça-feira, 28, a situação dos investimentos na ampliação de vagas na Educação Infantil. A Emei Viver Bem está em fase final de construção, segundo o Executivo, e deve receber os primeiros alunos assim que as atividades presenciais da rede de ensino municipal – atualmente suspensas pela pandemia do novo coronavírus – forem retomadas.

A unidade fica no residencial de mesmo nome e terá 200 vagas para crianças de zero a cinco anos de idade. Além de crianças do Viver Bem, a escolinha deve receber moradores do Bairro Santa Vitória.

LEIA MAIS: FOTOS: Creche do Viver Bem deve ficar pronta no início de abril

Publicidade

Emei no Residencial Viver Bem está praticamente concluída

Há uma Escola Municipal de Educação Infantil em construção também no Bairro Progresso. Esta obra está 50% concluída, segundo a Prefeitura. Quando ela entrar em funcionamento deve abrir, também, 200 vagas, sendo 100 crianças que serão realocadas da Emei Santo Antônio.

Obra no Bairro Progresso, que vai abrir 200 vagas, está 50% concluída

A administração municipal de Santa Cruz também afirma que deve iniciar, ainda em 2020, a construção da Emei Sildo Goettert, no Bairro Castelo Branco. A nova unidade deve atender 240 crianças dos bairros Arroio Grande, Vila Nova e Esmeralda, além do próprio Castelo Branco. “Cerca de 30 por centro da lista de espera está concentrada naquela região da cidade, por isso a importância de agilizarmos a construção desta Emei”, afirmou a secretária de Educação Juliana Bach. O investimento utiliza recursos obtidos do programa Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) 1, da Caixa Econômica Federal.

LEIA MAIS: Bairro Castelo Branco terá nova creche com 240 vagas

Publicidade

A Prefeitura também projeta a construção de uma escola de educação infantil no Loteamento Mãe de Deus, para onde se mudarão 400 famílias, vindas de diversos bairros. Esta obra será financiada pelo Finisa 2 e também deve abrir 240 vagas.

“Nosso prefeito tem como prioridade de seu governo, ampliar a oferta de vagas na educação infantil. A Central de Vagas, que tem por objetivo realizar estudos técnicos sobre o atendimento à criança, traz os dados necessários para que possamos planejar onde devemos oferecer mais vagas e quantas vagas são necessárias”, afirma a secretária Juliana.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Publicidade

LEIA MAIS:
Prefeitura de Santa Cruz realiza sorteio das casas do Mãe de Deus
Primeiras casas do Mãe de Deus serão entregues em agosto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.