Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REDE PÚBLICA

Escolas de Santa Cruz arrecadam eletrônicos para doar a estudantes

Foto: Reprodução

Foto: August de Richelieu / Pexels

As aulas e atividades escolares realizadas online por causa da pandemia geram dificuldades para os estudantes que não têm acesso a eletrônicos. Para auxiliar os alunos, escolas de Santa Cruz do Sul organizam campanhas para a doação de aparelhos celulares e notebooks.

Segundo o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a primeira campanha surgiu na escola Polivalente, no Bairro Faxinal Menino Deus. “É uma iniciativa por parte da escola, de maneira bem autônoma. Ela tem autonomia para isso junto com a sua comunidade. A coordenadoria respeita aquilo que é para ajudar o nosso estudante”, ressaltou.

LEIA MAIS: Projeto busca doações de computadores e celulares para estudantes

Publicidade

No Colégio Estadual Professor Luiz Dourado, no Bairro Arroio Grande, a direção publicou um apelo nas redes sociais, para arrecadar celulares e notebooks em condições de uso para doação aos estudantes. De acordo com a diretora Carmencita dos Santos, muitos alunos não estão conseguindo acessar o Google Classroom e entregar as atividades porque não possuem aparelhos adequados.

A estimativa da direção é de que sejam necessários cerca de cem aparelhos. O colégio ainda não recebeu doações, mas aceita smartphones com capacidade de armazenamento, notebooks e tablets, novos ou usados. Os eletrônicos são indispensáveis para que muitos estudantes possam realizar e entregar as atividades do ano letivo.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Esperança, a iniciativa partiu da professora da área de Ciências Humanas, Mara Rosane Santos de Souza. “A ideia surgiu a partir da constatação da dificuldade de os alunos retornarem com as atividades das aulas remotas que nós, professores, passamos. Pelo fato de a escola ser de periferia, as famílias dos estudantes não têm condições de acesso a esse meio, pelo fato de não possuírem aparelhos eletrônicos.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Seminário de Língua Portuguesa terá a 28ª edição só em 2021

Até o momento, a Nossa Senhora da Esperança, que tem cerca de 300 alunos, já conseguiu algumas doações, mas procura apoio de empresas ou membros da comunidade que possuam equipamentos para doação, sejam computadores, celulares ou tablets. “Pensei em fazer alguma coisa para, pelo menos, amenizar a situação dos alunos que não têm condições e precisam desse acesso.”

Como ajudar

Publicidade

Polivalente
Interessados em colaborar podem doar aparelhos novos ou usados. O contato para ajudar o projeto pode ser feito pelo WhatsApp no número (51) 98141 1142 ou com a escola, pelo fone (51) 99511 2186.

Luiz Dourado
Quem possui aparelhos para doação poderá entrar em contato com a equipe diretiva ou com o colégio pelo e-mail colé[email protected] ou pelo telefone fixo (51) 3713 2509. Alguém irá até a casa do doador para buscar o aparelho.

Nossa Senhora da Esperança
As doações de computadores, celulares ou tablets que não estão em uso podem ser entregues mediante contato com a professora responsável pela ação no telefone (51) 99888 0679 ou pelo Comitê Solidário de Santa Cruz. É necessário mencionar que a doação é para a Escola Nossa Senhora da Esperança.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: MEC anuncia Enem em 17 e 24 de janeiro de 2021

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.