Na telona 30/07/2020 15h20

3º Festival Santa Cruz de Cinema anuncia novidades

Inscrições dos filmes de curta-metragem podem ser realizadas entre 1º de agosto e 1º de outubro no site do evento

O Festival Santa Cruz de Cinema anunciou sua terceira edição. Diferente das edições anteriores, o evento será online e acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2020. As inscrições dos filmes iniciam-se no próximo sábado, 1º de agosto, com prazo final em 1º de outubro. As obras selecionadas concorrem em doze categorias. Além dos tradicionais Troféus Tipuana, a novidade para esta edição é a premiação em dinheiro para todas as categorias, totalizando R$ 14 mil distribuídos aos vencedores.

A homenageada será Léa Garcia, atriz marcante na história do cinema nacional nas últimas seis décadas. A organização apresentará, nas próximas semanas, quem será contemplado com o Prêmio Tuio Becker, bem como as datas das oficinas e outras ações preparatórias oferecidas gratuitamente antes e durante o Festival.

LEIA MAIS: GALERIA: veja imagens do 2º Festival Santa Cruz de Cinema

Cineastasde todo o território nacional podem inscrever seus filmes de curta-metragempara a Mostra Competitiva. Os selecionados concorrem nas seguintes categorias:melhor filme, melhor filme gaúcho, melhor filme do júri popular, melhordireção, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor atriz,melhor ator, melhor roteiro, melhor montagem, melhor trilha sonora e melhordesenho de som. 

O evento, que é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, possui patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari. “Neste momento tão desafiador para os setores culturais, é essencial seguir promovendo a produção do cinema no país e criar formas de acesso ao público. Por isso, decidimos manter o Festival e ampliar o incentivo com premiação em dinheiro também”, destaca o professor da Unisc Rudinei Kopp.

LEIA TAMBÉM: Nova Iorque é o curta vencedor do 2° Festival Santa Cruz de Cinema

Mais informações estarão disponíveis no Regulamento Oficial e no site festivalsantacruzdecinema.com.br, a partir do dia 1º de agosto.