Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Atendimentos no Hospital de Campanha aumentam 74%

Foto: Divulgação/Secom

Julho se encerra nesta sexta-feira com um aumento significativo de atendimentos no Hospital de Campanha, em Santa Cruz do Sul. Até a tarde desta quinta, 1.395 pessoas haviam buscado o serviço, frente às 803 de junho, o que representa um acréscimo de quase 74%.

De acordo com a supervisora da Atenção Básica, médica Clauceane Venzke Zell, a diferença é uma consequência das doenças respiratórias comuns nesta época do ano, além do aumento de casos confirmados. “Tivemos muitos casos de Covid-19 confirmados nas últimas semanas e os contatos desses pacientes, que costumam ser umas três ou quatro pessoas, também buscam atendimento no Campanha para verificar suas situações”, explica.

O espaço é uma referência para atendimento de pessoas sintomáticas, com o objetivo de centralizar casos suspeitos e evitar a lotação de pronto-atendimentos e unidades de saúde. O funcionamento é 24 horas e a entrada deve ser feita pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest (pela Avenida Independência).

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.