PANDEMIA 30/07/2020 18h19

Passo do Sobrado tem nove testes positivos para Covid-19

Primeiro caso da doença no município foi confirmado há 15 dias

Do dia 15 de julho, quando houve a confirmação do primeiro caso no município, até as 17 horas desta quinta-feira, 30, nove moradores de Passo do Sobrado tiveram teste positivo para Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que atualiza a situação no município diariamente.

Destas nove pessoas que tiveram confirmação para a doença, duas são consideradas recuperadas. As outras sete estão em isolamento domiciliar.


A Secretaria Municipal da Saúde de Passo do Sobrado informa que foram aplicados 225 testes para Covid-19 entre os moradores do município, a grande maioria deles do tipo rápido (196), que apura se a pessoa desenvolveu anticorpos para o coronavírus – três destes deram positivo.

Vinte e um passo-sobradenses foram submetidos ao teste RT-PCR no Laboratório Central do Estado (Lacen), que indica se a pessoa está infectada pelo novo coronavírus e um teve resultado positivo. O boletim da Secretaria indica que os outros cinco casos no município foram confirmados por “teste particular/outros”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS