Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

A PARTIR DESTA SEXTA

Segunda via do RG pedida pela internet poderá ser retirada em Venâncio Aires

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) amplia para mais cidades o serviço que permite solicitar a segunda via do documento de identidade pela internet. Desde segunda-feira, a retirada pode ser feita nos postos de identificação do IGP em Novo Hamburgo e Osório. E a partir desta sexta-feira, 31, em Gramado e Venâncio Aires.

O pedido da segunda via on-line é feito pelo site do IGP. O usuário deve informar em que cidade fará a retirada. A segunda via reproduz foto, assinatura, impressão digital (biometria) e os dados pessoais (biográficos) que foram cadastrados quando o cidadão solicitou a última carteira. O valor é o mesmo da segunda via comum: R$ 71,10.

O prazo de entrega é de três dias úteis em Porto Alegre e cinco dias para Novo Hamburgo, Osório, Venâncio Aires e Gramado. O prazo começa a contar a partir do pagamento da taxa.

Publicidade

LEIA MAIS: Segunda via da carteira de identidade pode ser encaminhada online

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.