COVID-19 31/07/2020 16h09

Venâncio Aires inicia testagem em massa na segunda-feira

Testes rápidos serão aplicados a grupos de risco e pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus

Começa na próxima segunda-feira, 3, em Venâncio Aires, a testagem para Covid-19 de grupos de risco, sintomáticos e suspeitos de estarem com o vírus. Essas pessoas poderão procurar os postos de saúde para a realização dos testes rápidos.

Desde o começo desta semana, as profissionais do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Venâncio Aires realizam a capacitação e testagem dos funcionários das unidades básicas. Além do repasse de informações e exames, também está sendo feita a entrega dos kits nas respectivas unidades. Cerca de 300 profissionais estão sendo testados ao longo desta semana.

LEIA MAIS: Venâncio fará testagem em massa do coronavírus


Já no dia 8 de agosto, das 8 às 16 horas, será realizado o Dia D de testagem no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios, localizado no Pavilhão Sebastião Mártir. Além disso, outros pontos estratégicos serão montados e organizados para atender de forma adequada a comunidade.

Equipes volantes, formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem, irão trabalhar nas localidades do interior. Oito enfermeiros e oito técnicos estão sendo contratados para reforçar o grupo que vai atuar nessas ações. Já no dia 10, a previsão é de que os testes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde e pontos estratégicos para a população de Venâncio Aires.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS