REFORMAS 31/07/2020 21h52

Quatro unidades de saúde de Santa Cruz recebem melhorias

Investimento de R$ 101,1 mil será distribuído nos postos Jacob Schmidt, Margarida, Alto Paredão e Menino Deus

Cerca de 20 mil usuários de quatro unidades de saúde de Santa Cruz do Sul serão beneficiados pelas melhorias que estão sendo realizadas nas estruturas. De acordo com a Atenção Básica do município, as reformas ocorrem nos postos Jacob Schmidt, do Arroio Grande; Margarida; Alto Paredão; e Menino Deus. O objetivo é oferecer espaços mais confortáveis para melhor atendimento da população. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 101,1 mil.

No Jacob Schmidt, as melhorias contemplam troca de piso e pintura interna e externa. A unidade está fechada temporariamente e será reaberta assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é para metade de agosto.


A ESF Margarida segue com os atendimentos durante a obra. No local, as equipes realizam pintura interna e externa. O telhado também será substituído nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Região fica na bandeira laranja na próxima semana

Em Alto Paredão, as obras, que estão em andamento, incluem troca de calhas e de piso, readequação dentro da unidade e pintura interna e externa. Os atendimentos à população foram mantidos e seguem todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Outra obra que deve ser entregue nos próximos dias é a reforma do consultório odontológico da ESF Menino Deus. O serviço foi suspenso para que as melhorias pudessem ser feitas. Estão sendo realizadas a substituição do forro, do piso e da rede elétrica, além de colocação de azulejos nas paredes. O posto de saúde recebe pintura interna e externa.


As reformas de postos iniciaram ainda no ano passado, quando o Gaspar e o Bom Jesus receberam melhorias, com pintura interna e externa, instalação de playground, entre outras intervenções.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura instala placas informativas para inibir aglomerações