Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilidade Urbana

Telmo Kirst anuncia modernização do trevo da Souza

Foto: Rafaelly Machado

De acordo com a Prefeitura, fluxo no local é de 30 veículos por minuto. Objetivo das mudanças é facilitar a vida dos motoristas

Após as obras de mobilidade urbana que resultaram na modernização dos trevos do Bom Jesus, da Philip Morris, da Melvin Jones e do Gaúcho Diesel, agora é a vez de o trevo da Souza Cruz receber intervenções para a melhoria da infraestrutura e trafegabilidade no local. Nessa sexta-feira, 31, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, anunciou a obra, que será totalmente executada com recursos próprios do Município.

Os trabalhos começam já nesta segunda-feira, 3, e a expectativa, a depender das condições do tempo, é que sejam concluídos em cerca de 90 dias. Para melhorar a trafegabilidade no local, por onde passa um fluxo de 30 veículos por minuto, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vai executar uma série de intervenções, dentre as quais a implantação de uma camada de asfalto em todo o trevo.

LEIA TAMBÉM: Telmo autoriza início de ciclovia em Linha Santa Cruz

Publicidade

Além disso, a obra de modernização e recuperação da rotatória inclui uma ampliação de pista. Atualmente, no final da Rua Carlos Trein Filho há um estreitamento da via e o que eram duas pistas tornam-se apenas uma, afunilando o trânsito nesse ponto da cidade.

Conforme a secretária municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Sopelsa, após a conclusão da obra, o estreitamento deixará de existir e as duas pistas terão continuidade. “Uma pista vai levar o fluxo de veículos para a Rua Gaspar Bartholomay e a outra vai conduzir para conversão à esquerda, com acesso para a Rua Felipe Jacobus”, explicou ela.

LEIA TAMBÉM: Telmo Kirst anuncia pavimentação em quatro vias de Monte Alverne

Para que essa intervenção seja executada, uma parte do terreno lindeiro foi desapropriada pela Prefeitura. Os serviços começarão pelo deslocamento de um poste e de um muro no local. “Queremos agilizar os serviços e entregar a obra o mais rápido possível para a comunidade. Essa será uma realização importante para facilitar os deslocamentos no perímetro urbano, tornando mais acessível o ir e vir da população”, comentou o secretário de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt.

Publicidade

Mudança significativa

Os trabalhos no trevo serão realizados conjuntamente com a Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, que fará o controle do trânsito, com possíveis interrupções enquanto a obra durar, para garantir a segurança de condutores e pedestres. Telmo salientou a importância da obra, que trará, segundo ele, uma mudança significativa em termos de mobilidade urbana. “A situação desse trevo antigo vai mudar muito. Demorou um pouco porque foi necessário o trâmite de desapropriação, mas as obras começam na segunda-feira”, garantiu. Posteriormente, em uma segunda etapa, serão realizadas melhorias na iluminação do trevo, com a instalação de LED.

LEIA MAIS: Trecho entre Santa Cruz e Sinimbu pode ter ciclovia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.