Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

HSC segue com atendimento normal para todos os serviços

As medidas de prevenção e de isolamento social adotadas para conter a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) acabaram reduzindo também a busca por atendimentos para outras doenças e pelos demais serviços de saúde. No entanto, o Hospital Santa Cruz (HSC) reforça que os serviços e atendimentos da Instituição continuam funcionando normalmente em todas as áreas, como bloco cirúrgico, centro obstétrico, urgência e emergência para convênios e particulares, pediatria, ambulatórios clínicos, entre outros, assim como no Centro de Especiliadades Médicas e no Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII).

O diretor geral da casa de saúde, Vilmar Thomé, explica que não há motivos para a população deixar de buscar atendimento, em caso de necessidade, por receio em relação ao coronavírus. “A Unidade Respiratória, criada exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, está situada em uma área separada, restrita, sem qualquer acesso aos outros espaços do Hospital”, salienta. “As equipes desta unidade também atuam somente no local e todos os cuidados, que já eram rotineiros na Instituição, foram intensificados desde março em todos os setores”.

LEIA TAMBÉM: Morador de Santa Cruz doa R$ 150 mil ao HSC para compra de respiradores

Publicidade

Conforme Thomé, o Hospital segue atendendo normalmente e acolhendo a comunidade em todas as suas especialidades. O HSC é referência em Alta Complexidade em Traumatologia/Ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência e em gestantes de alto risco e é Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular. Além disso, atua como Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e é Unidade de Referência em Oftalmologia. Também possui nível 3 de excelência para a UTI Adulto, que é o nível máximo que pode ser alcançado por uma UTI.

“Em seus 112 anos de história a Instituição já viveu outros momentos especiais como o que vivemos agora”, lembra o diretor. “A situação atual é complexa, de grandes proporções, com muitos riscos, que exigiu medidas específicas por parte do Hospital sendo necessário, assim, um amplo planejamento para que este cenário não interferisse nos demais serviços oferecidos pela casa de saúde”, ressalta.

O programa de fidelidade Amigo HSC (http://amigohsc.com.br) também continua normalmente durante o período de pandemia, oferecendo descontos em consultas ambulatoriais adulto, tanto na emergência como em diversas especialidades, internações e exames laboratoriais e de imagem, medicamentos e serviços em caráter particular, além de benefícios em mais de 70 estabelecimentos parceiros. No Centro de Especialidades Médicas (http://centrodeespecialidadeshsc.com.br), os descontros para quem é Amigo HSC podem chegar a 50% no atendimento. Ao todo são 22 especialidades médicas, além de Odontologia e dos serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e nutrição.

Publicidade

“Temos uma estrutura muito boa, consolidada, e uma equipe capacitada e experiente com médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal de acolhimento, recepção, administrativo, de apoio, entre outros”, destaca Thomé. “Quem trabalha em uma instituição com o tamanho do Hospital Santa Cruz, com as multi especialidades que o Hospital apresenta, sendo também um hospital de ensino, acaba adquirindo um know how, uma expertise para atendimentos de todos os tipos, para todas as situações, buscando sempre a resolutividade e a qualidade”, garante o diretor.

LEIA MAIS: Convênio permite monitorar sintomas fisiológicos em profissionais do HSC

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.