Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passo do Sobrado

Emater elabora 2,7 mil projetos em 16 anos

O escritório da Emater/RS-Ascar de Passo do Sobrado elaborou 2.752 projetos de crédito rural no período de 2004 a 2020, que totalizaram R$ 83.354.522,52 de recursos para o município. No ano passado, a equipe, formada pelos extensionistas rurais Ana Claudia Miotto, Wagner Soares e Maikel Moraes, atendeu 452 famílias agricultoras.

Com atuação desde 1993, quando houve a assinatura do primeiro convênio como uma extensão do escritório de Venâncio Aires, a instalação da unidade local ocorreu em 1995. Desde então, desenvolve diversas ações junto aos agricultores e demais assistidos (foto), em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Em mais de duas décadas de trabalho do escritório, destacase a execução dos programas do governo do Estado: PróGuaíba, Pró Rural e RS Rural. Laudos de perdas, seja por estiagem, excesso de chuvas ou ventos, garantiram aos agricultores o acesso ao seguro agrícola.

Publicidade

A chefe do escritório, Ana Claudia Miotto, explica que o trabalho dos extensionistas rurais sempre visou ao desenvolvimento das famílias e, consequentemente, do município. “Nosso trabalho visa auxiliar as famílias a criar alternativas de renda, melhorar sua qualidade de vida no meio rural e levar oportunidades para que os jovens vejam na agricultura uma profissão a seguir”, afirmou.

LEIA MAIS: Encontro debate potencial das sementes crioulas em Passo do Sobrado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.