Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeira parte

Prefeitura de Venâncio Aires pode parcelar 13° salário dos servidores

Servidores de Venâncio Aires poderão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário de forma parcelada. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires esteve reunida com o prefeito, Giovane Wickert, para tentar buscar uma solução quanto a indefinição do pagamento. Tradicionalmente, há duas décadas, essa parcela é paga na primeira quinzena de junho.

No entanto, Wickert condicionou o pagamento dessa parcela a aprovação do projeto de lei que posterga aporte de recursos ao Fundo de Aposentadoria e Pensão. Sem a aprovação desse projeto, que tramita na Câmara de Vereadores, nem mesmo o pagamento em dia dos salários a partir do mês de setembro está garantido. Até mesmo o pagamento do próprio décimo terceiro salário pode ser parcelado.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires muda número do telefone

Publicidade


O presidente do sindicato, o professor João Batista Gomes, reforça ainda que o pagamento da metade do décimo terceiro no mês de junho não tem previsão legal, mas é um acordo entre os servidores, representados pela entidade sindical, e o Executivo, ratificado na pauta de reivindicações da categoria para este ano.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires implantará área de acolhimento de animais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.