Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Voluntariado

Crianças e adolescentes de Santa Cruz ganham corte de cabelo

Foto: Rafaelly Machado

Voluntários realizaram os cortes

Com as atividades presenciais suspensas por período indeterminado em razão da pandemia, a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) de Santa Cruz do Sul realizou na manhã dessa segunda-feira, 3, corte gratuito para os alunos que residem no Loteamento Beckenkamp. A ação, que ocorreu das 9 horas ao meio-dia, atendeu 23 dos 37 frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do bairro.

A coordenadora do projeto social, Veridiana Knod da Rocha, explicou que embora as atividades no espaço estejam suspensas, a iniciativa busca manter um vínculo com as crianças e suas famílias. “Fizemos um acompanhamento delas para saber suas necessidades, e o que mais nos foi solicitado foi o corte de cabelo. Então, buscamos voluntários que quisessem participar e organizamos a ação”, disse.

Os barbeiros voluntários Gustavo da Silva, Fernando Noronha e Carlos Machado, que são integrantes da Guarda Popular em Santa Cruz, já estão acostumados a promover ações voluntárias. Um dos fundadores do núcleo, Joel Alves Machado, o Chiquinho, explicou que participar é uma forma de dar seguimento aos trabalhos que já vêm sendo executados pelo grupo.

Publicidade

LEIA MAIS: Aesca apresenta exposição de obras artesanais em Santa Cruz

“Há pelo menos dois anos realizamos ações de voluntariado, como corte de cabelo gratuito em alguns bairros, além de doação de alimentos. A ideia agora é incentivar mais pessoas a colaborem como nossas parceiras ou promovendo ações semelhantes em favor de quem precisa”, afirmou. Após o corte de cabelo, as crianças receberam lanches, que foram doados por uma integrante da Guarda Popular.

Alunos receberam lanches após o corte | Foto: Rafaelly Machado

Sobre a Aesca

A Aesca, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, atende 735 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos, em 12 bairros do município. As atividades envolvem o Projeto Contraturno Escolar, oficinas culturais, práticas esportivas e atividades lúdicas. Além de alimentação, os participantes têm proteção social básica e atendimento integral às famílias, que também recebem acompanhamento complementar.

LEIA MAIS: Léo Pain visita o garoto Pedro, que pediu milho para o cavalo ao Papai Noel

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.