Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Prefeitura e Brigada vão intensificar fiscalização no Cerro do Baú

Foto: Alencar da Rosa

Imprudência: quantidade de pessoas sem máscaras no pequeno espaço junto ao lago chama a atenção de quem visita o local

A Prefeitura de Sinimbu está alinhando ações de combate ao coronavírus em parceria com a Brigada Militar. Nos últimos fins de semana o município tem sido escolhido por moradores das proximidades como local para aproveitar os dias de tempo bom. O Cerro do Baú tem registrado constantes aglomerações.

A Gazeta do Sul esteve no local no último domingo, 2, quando uma fila de veículos ocupava todo o acostamento da estreita estrada em frente à pedreira, nas proximidades de um barranco. Nesta terça-feira, 4, a prefeita Sandra Backes se reuniu com a secretária da Saúde, Sinara Dhiel,o agente administrativo auxiliar, Rafael Ghisleni, e o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Sinimbu, tenente Gilberto Machado da Rosa.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: reportagem flagra aglomerações a céu aberto no interior de Sinimbu

Publicidade

O objetivo da reunião foi definir quais as ações serão realizadas para prevenir a Covid-19, além de planejar as medidas de fiscalização para coibir as aglomerações no Município. Conforme a secretária da Saúde, em um primeiro momento, o objetivo é conter as aglomerações, principalmente em locais como o Cerro do Baú. “Realizaremos barreiras sanitárias com aferição de temperatura e coleta de dados. O trabalho será realizado neste final de semana, sábado e domingo, com auxílio da Brigada Militar e também dos agentes comunitários de saúde”, detalha Sinara.

LEIA TAMBÉM: Cerro do Baú se torna ponto de aglomerações

A secretária frisa que o vírus se espalha cada vez mais pela região. “Temos receio com relação a nossa população. Temos um grande número de idosos no Município e a nossa região não tem estrutura para atender a todos. Infelizmente algumas pessoas não estão atendendo o nosso chamado para evitar as aglomerações.” “Ainda não temos vacina contra o coronavírus e precisamos do apoio de todos. Pedimos para que todos, tanto a população de Sinimbu, como os turistas, não visitem os pontos turísticos nesse momento de pandemia e se mantenham em isolamento social. É dever de todos preservar a saúde”, acrescentou Sinara.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.