Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura convoca 13 médicos aprovados no concurso público

Foto: Lula Helfer

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulga nesta terça-feira, 4, o edital de chamamento de 13 médicos aprovados no concurso público realizado este ano. Os benefícios previstos no plano de carreira para esses profissionais estimularam um número significativo de inscritos no certame. O plano foi uma das iniciativas criadas para atrair mais médicos à rede pública em Santa Cruz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Transparência, foram 149 inscrições para 19 vagas. “Em concursos e seleções anteriores, o número de inscritos era muito inferior ao de vagas. Por muitos anos tivemos dificuldades para conseguir contratar médicos para a rede pública do município”, comenta o secretário municipal de Saúde, Giovani Alles. Dentre os profissionais que se candidataram este ano, 98 foram aprovados.

LEIA MAIS: Prefeitura deve começar a chamar aprovados no concurso ainda neste mês

Publicidade


O plano de carreira dos médicos, uma reivindicação antiga, foi discutido com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O impacto anual aos cofres públicos poderá chegar a R$ 970 mil. O objetivo da medida foi tornar a rede pública mais atrativa à categoria. A ideia é que os profissionais permaneçam na rede, evitando prejuízos aos atendimentos e fortalecendo o vínculo com a população atendida. Entre os benefícios destaca-se o incremento de 2% sobre a mudança de classe, além da adequação da carga horária.

Além de profissionais para a saúde, outras pastas contarão com novos servidores. O edital dessa segunda-feira, 3, prevê o chamamento de 14 candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo (2), assistente social (1), caixa (1), engenheiro mecânico (1), médico-veterinário (1), psicólogo (2), químico (1), supervisor escolar (2), técnicos de estradas e topografias (1), técnico em geoprocessamento (1) e telefonista/recepcionista (1).

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.

Publicidade

LEIA MAIS: Divulgados os resultados finais do concurso da Prefeitura de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.