Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Otimismo

Dia dos Pais é aposta do comércio para retomar as vendas em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Com promoções e descontos, lojistas esperam recuperar parte dos prejuízos causados pela pandemia ao longo deste ano

O comércio varejista de Santa Cruz do Sul, um dos setores com os resultados mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia, terá no Dia dos Pais uma nova oportunidade de impulsionar as vendas e conseguir, de certa forma, recuperar os prejuízos causados pelo novo coronavírus. A bandeira laranja no distanciamento controlado, que estará em vigor durante o fim de semana e o início do mês, também é motivo de otimismo para os lojistas.

Ainda que não seja comercialmente tão forte quanto o Dia das Mães ou o Dia dos Namorados, a data dos pais chega em um momento de maior flexibilização das regras para as atividades comerciais e de circulação de pessoas no município, aumentando a expectativa dos empresários.

“É uma data bem significativa. Com o isolamento, as pessoas têm procurado se distanciar e o material para o aventureiro está em alta, assim como os produtos para caça e pesca”, destaca o proprietário da Rocha Artigos Militares, Marcelo Rocha.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Comércio e restaurantes poderão abrir, mesmo em bandeira vermelha

Já o segmento de vestuário – especialmente impactado pelo decreto estadual que, por alguns meses, proibiu a utilização dos provadores – espera que a vontade de presentear os pais ajude na retomada das vendas.

“Percebemos as pessoas muito preocupadas e cuidadosas, mas elas estão vindo ao comércio. É um sentimento diferente dos outros anos, há uma insegurança, mas também uma grande vontade, um desejo de comprar alguma coisa para dar aos pais”, afirma Márcia Schwertz, da loja Ventury. Ela conta que neste ano a loja aposta em promoções e descontos mais atrativos para atrair os clientes.

Publicidade

LEIA MAIS: Índice de jovens com Covid-19 no mundo triplica em cinco meses, diz OMS

O setor calçadista, já comemorando a retomada, espera que os resultados sejam melhores que os registrados em outras datas comemorativas, que foram seriamente prejudicadas pelas restrições da pandemia. “O Dia das Mães não foi bom, pelo fato de que o comércio havia voltado há pouco tempo. As vendas não alcançaram a proporção que pensávamos”, enfatiza a gerente da Marlene Calçados, Fátima Oliveira.

Segundo ela, a recuperação tem sido gradual desde junho e a tendência é que a melhora já seja percebida no Dia dos Pais. A exemplo de outras, a loja aposta nos descontos e condições de pagamento para alavancar as vendas.

Publicidade

O movimento no comércio santa-cruzense tem aumentado conforme a data se aproxima. “Ainda está um pouco aquém do que esperávamos. O determinante será a sexta-feira, que é o quinto dia útil, e principalmente o sábado”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Mauro Spode. Ele afirma que o período não tem o mesmo apelo que outras datas comemorativas, mas é relevante e deve contribuir para que os resultados sejam positivos.

LEIA TAMBÉM: Warner exibe maratona de The Big Bang Theory no Dia dos Pais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.