Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Pesquisa estima que 10,4 mil pessoas na região já foram infectadas pelo coronavírus

Foto: Alencar da Rosa

Teste rápido exige apenas uma gota de sangue e resultado fica pronto em 15 minutos

A pesquisa do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) de prevalência da Covid-19 gerou a estimativa de que 10.446 pessoas do Vale do Rio Pardo já tiveram contato com o novo coronavírus. A projeção é feita a partir de cerca de 1 mil testes rápidos aplicados no último fim de semana, em 14 municípios da região.

Outra forma de ver o número é dizer que para cada 34 habitantes desses municípios, um já foi infectado; ou que 2,9% da população regional já produziu anticorpos para o coronavírus.


Nos dados oficiais, até essa quarta-feira, 5, a região tem 1.433 casos confirmados nos 14 municípios em que a pesquisa foi realizada (veja os números no fim da matéria).

Publicidade

Os dados foram apresentados em transmissão via redes sociais no início da tarde desta quinta-feira, 6. A apresentação foi conduzida pelo presidente do Cisvale e prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares (PP), e contou com a presença do médico infectologista Marcelo Carneiro, coordenador do estudo e responsável por explicar e detalhar os resultados.

LEIA MAIS: Cerca de mil testes são aplicados na primeira etapa da pesquisa do Cisvale

Foram aplicados 1.066 testes rápidos na população, dos quais 31 apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Vale destacar que diferente de outras pesquisas, realizadas apenas na zona urbana, a Covid-VRP testou também moradores das zonas rurais, onde estavam 35% das pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença. Estão previstas mais três etapas da pesquisa, que serão realizadas a cada 15 dias.

Publicidade

Confira o vídeo com a apresentação dos resultados:

Resultados da primeira fase da pesquisa com testes rápidos

Confira a apresentação dos resultados da primeira fase da pesquisa com testes rápidos no Vale do Rio Pardo.

Posted by Cisvale on Thursday, August 6, 2020

Casos confirmados de Covid-19 nos municípios da região:
Venâncio Aires – 490
Santa Cruz do Sul – 414
Rio Pardo – 178
Pantano Grande – 163
Candelária – 76
Mato Leitão – 43
Vera Cruz – 21
Vale Verde – 18
Passo do Sobrado – 14
Vale do Sol – 6
Boqueirão do Leão – 5
Sinimbu – 2
Herveiras – 2
Gramado Xavier – 1

Colaborou o jornalista Iuri Fardin

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.