Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SINIMBU

Prefeitura proíbe estacionamento na via de acesso ao Cerro do Baú

Foto: Alencar da Rosa

Imprudência: quantidade de pessoas sem máscaras no pequeno espaço junto ao lago chama a atenção de quem visita o local

A Prefeitura de Sinimbu proibiu que veículos sejam estacionados na via de acesso ao Cerro do Baú. O Decreto nº 2.642, que determina a proibição temporária de estacionamento no trecho foi assinado nesta sexta-feira, 7, pela prefeita Sandra Backes. A medida foi adotada após serem registradas aglomerações no local.

Gazeta do Sul esteve no Cerro do Baú no último domingo, 2, quando uma fila de veículos ocupava todo o acostamento da estreita estrada em frente à pedreira, nas proximidades de um barranco.

LEIA MAIS: Prefeitura e Brigada vão intensificar fiscalização no Cerro do Baú

Publicidade


Além dessa medida, Sinimbu terá ações de fiscalização e barreiras sanitárias neste sábado, 8, e domingo, 9, nos pontos turísticos do município, em trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social e a Brigada Militar.

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, nas barreiras sanitárias serão repassadas orientações sobre a Covid-19, haverá verificação de temperatura e registro de dados. “Além disso teremos ações específicas de fiscalização, buscando conter as aglomerações. Esse trabalho será realizado nesse final de semana, sábado e domingo, com auxílio da Brigada Militar e também dos agentes comunitários de saúde”, detalhou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.