Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Venâncio amplia testagem em massa para população em geral neste sábado

A partir deste sábado, 8, será ampliada a testagem em massa para Covid-19 que vem sendo realizada em Venâncio Aires. Ao longo dessa semana, pessoas nos grupos de risco para a doença puderam procurar unidades de saúde e equipes volantes a fim de fazer testes rápidos, que detectam a presença de anticorpos para o novo coronavírus no organismo. Neste sábado, a possibilidade será aberta para o restante da população. A Prefeitura adquiriu 15 mil testes.

Quem tiver interesse em saber se já foi infectado pode se dirigir ao Pavilhão São Sebastião Mártir, no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios. No local, das 8 às 16 horas deste sábado, cerca de 25 profissionais da saúde estarão atendendo o público. Para ser testado é preciso apresentar CPF e Cartão SUS e ser residente de Venâncio.

LEIA MAIS: No primeiro dia de testagem em massa, Venâncio registra 13 novos casos

Publicidade

A partir de segunda-feira, 10, a comunidade venâncio-airense também pode ser testada em qualquer unidade de saúde do município. Além dos postos, outros pontos pelo município também contarão durante a semana com a presença de profissionais da saúde realizando a testagem.

Pontos volantes de testagem:

Segunda-feira, 10, a partir das 13h30
Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti
Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

Publicidade

Terça-feira, 11, a partir das 13h30
Comunidade Nossa Senhora Rainha do Bairro Coronel Brito
Comunidade do Bairro Brands (dia todo)

Quarta-feira, 12, a partir das 8 horas
Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti
Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

Quinta-feira, 13, a partir das 13h30
Comunidade Boa Esperança do Bairro Coronel Brito
Comunidade do Bairro Brands (dia todo)

Publicidade

Sexta-feira, 14, a partir das 8h30
Comunidade Santa Bárbara – Linha Coronel Brito
Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

LEIA MAIS: Venâncio Aires inicia testagem em massa na segunda-feira

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Venâncio Aires recebeu um ofício do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), em que a entidade elogia o Município pelo programa de testagem. “Nossas felicitações pelo empenho no enfrentamento à Covid-19 com o objetivo de salvar vidas, construindo, assim, mais uma vez, uma belíssima história neste momento de grandes desafios”, cita trecho do documento, assinado pelo vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pontos turísticos no interior de Venâncio Aires são fechados

Município registrou 31 novos casos nesta sexta

Nesta sexta-feira, 7, foram confirmados 31 novos casos de coronavírus em Venâncio Aires. Agora, já são 552 venâncio-airenses que positivaram para a doença, desde o início da pandemia. Dos confirmados nesta sexta, 24 foram por testes rápidos, três por exames RT-PCR feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen) e quatro feitos em laboratório privado.

Publicidade

Do total de confirmados, 479 são considerados recuperados. Neste momento 56 moradores de Venâncio Aires com confirmação de Covid-19 se recuperam em isolamento domiciliar e sete estão internados.

LEIA TAMBÉM: 10º óbito: Venâncio Aires registra nova morte por coronavírus

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir tem 14 leitos ocupados, dos 18 existentes. Em três estão pacientes com Covid-19 (dois de Venâncio Aires e um de fora do município). Outros três internados na unidade têm sintomas suspeitos da doença.

O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem cinco pacientes com teste positivo para a doença (quatro de Venâncio Aires). Outros seis internados estão com sintomas suspeitos e aguardam exames.

Outras 110 pessoas aguardam, em isolamento, os resultados de exames, que estão em análise no Lacen. Em Venâncio Aires, a Covid-19 matou dez pessoas até esta sexta-feira, 7.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.