Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Apesar das regras de distanciamento, praças e ruas ficaram lotadas no fim de semana

Foto: Rafaelly Machado

Juliano Dias e Suziane Oliveira Giongo levaram o filho Lucas para andar de bicicleta

O sábado e domingo de calor foram de ruas lotadas em Santa Cruz do Sul. Praças, parques e áreas de lazer, apesar das recomendações para se evitar aglomerações, registraram grande concentração de público. No comércio, filas em frente aos estabelecimentos e filhos em busca de presentes para os pais também contribuíram para aumentar o movimento de pessoas.

LEIA MAIS: Comércio avalia resultados positivos nas vendas para o Dia dos Pais em Santa Cruz

Bastava percorrer as ruas para se avistar grupos de adultos e crianças aproveitando a temperatura agradável. Em meio a isso, teve quem saiu de casa sem usar máscaras, como se viu em diferentes pontos das ruas centrais e da Praça Getúlio Vargas. Mas a maioria das pessoas estava atenta às orientações, como os vendedores Juliano Dias, de 35 anos, e Suziane Oliveira Giongo, 38 anos.

Publicidade

O casal aproveitou para levar o filho Lucas Giongo, de 6 anos, para andar de bicicleta. Suziane afirmou que manteve os cuidados quanto ao distanciamento social durante o passeio. “Temos consciência dos riscos da disseminação do vírus, mas temos que sair para tomar sol, não temos como trancá-lo dentro de casa todos os dias. As crianças precisam sair e brincar, claro que com cuidado”, disse.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde monitora síndrome associada à Covid-19 em crianças

O caminhoneiro Gilmar Hermes, 48 anos, de Cruzeiro do Sul, e a namorada Dulcimara Ballestreri, de 47 anos, que é professora e reside em Guaporé, aproveitaram o sábado ensolarado para passear. O casal que saiu de casa logo após o almoço seguiu primeiro para Venâncio Aires antes de chegar a Santa Cruz.

Publicidade

“O clima está bom. Almoçamos em casa para evitar aglomerações e depois partimos. Queríamos conhecer a Catedral de Venâncio e de Santa Cruz, mas estavam fechadas”, lamentou Dulcimara. “A gente se cuida, até porque acreditamos que não usar a máscara é uma falta de respeito conosco e com outros”, esclareceu.

Gilmar Hermes e a namorada Dulcimara Ballestreri vieram visitar Santa Cruz do Sul | Foto: Rafaelly Machado

Faixas não adiantaram

Em uma área existente no Bairro Bonfim, onde aglomerações são registradas seguidamente, nem mesmo a instalação de faixas para bloquear o acesso como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus impediu a entrada de algumas pessoas. Durante a tarde de sábado e domingo, pequenos grupos foram vistos no local.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura proíbe estacionamento na via de acesso ao Cerro do Baú

Publicidade

Faixas de interdição instaladas no Bonfim não foram suficientes para inibir o público | Foto: Rafaelly Machado

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.