Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Previsão: saiba como fica o tempo neste fim de semana

Foto: Rodrigo Nascimento

A 39 dias do fim do inverno, os santa-cruzenses vivem uma verdadeira gangorra de temperaturas e clima nas últimas semanas. Desde o início da estação que deveria ser a mais fria do ano (em 20 de junho), por exemplo, já foram registradas a máxima de 33 graus e a mínima de 1,7 em Santa Cruz; somente nos últimos sete dias, as marcas foram bem distintas: máxima de 30,6 graus no dia 10 e mínima de 5 graus no dia 12.

Os dados, da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, demonstram claramente a variação de temperaturas da região, que deve amenizar nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 14, conforme o meteorologista da MetSul Luiz Fernando Nachtigall, o ar úmido continua provocando a instabilidade no Estado e, por isso, o dia deve ter garoa em Santa Cruz.

Neste sábado, 15, no entanto, a precipitação aumenta: “Há risco de chuva forte com raios e trovoadas, e até não se descarta um temporal muito localizado”, disse Nachtigall à Rádio Gazeta. No domingo, 16, ar seco e frio firma o tempo e a temperatura cai muito, principalmente no fim do dia, quando deve ser registrada mínima de 5 graus em Santa Cruz e região. As máximas no fim de semana ficam ao redor dos 20 graus.

Publicidade

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul

Previsão para os próximos dias*:

Sexta-feira: mínima de 14 graus, máxima de 20 graus, sol entre nuvens
Sábado: mínima de 14 graus, máxima de 20 graus, possibilidade de chuva
Domingo: mínima de 5 graus, máxima de 16 graus, sol entre nuvens
Segunda-feira: mínima de 5 graus, máxima de 17 graus, predomínio de sol
Terça-feira: mínima de 5 graus, máxima de 20 graus, tempo ensolarado

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta sexta-feira, 14, para Santa Cruz do Sul. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.  

LEIA TAMBÉM:
Por que dentro de casa é mais frio do que na rua?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.