Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Acesso Grasel vai ganhar shopping a céu aberto

Foto: Alencar da Rosa

Projeto do Lisaruth Open Mall prevê a revitalização do antigo prédio do Salão Grasel, espaços comerciais e vasto estacionamento

O local onde fica o prédio do antigo Salão Grasel irá se transformar em um shopping a céu aberto. Arrematada pela família Bertram, proprietária da Lisaruth, em setembro de 2018, a área de 9 mil metros quadrados vai ganhar 36 lojas e estacionamento, com a revitalização de um prédio que ajuda a contar a história de Santa Cruz do Sul. Em dois anos deve ser inaugurado o Lisaruth Open Mall, o que dará início a um novo modelo de negócios em uma das áreas que mais crescem no município.

O projeto prevê o investimento de R$ 20 milhões para a criação do espaço. O empresário Clécio Vargas, proprietário da Vargas Construções e Incorporações, de Lajeado, é o parceiro da família Bertram para a construção do Lisaruht Open Mall. “Vamos criar um espaço de convivência, uma nova forma de fazer negócios. É como um shopping, só que a céu aberto”, comentou Vargas.

O empreendimento terá 4 mil metros de área construída e espaço para 36 lojas e mais de cem vagas de estacionamento. “Certamente contaremos com uma unidade da Lisaruth, por isso, também o empreendimento levará esse nome.” De acordo com Vargas, o prédio do Salão Grasel, na esquina do Acesso Grasel com a Avenida Léo Kraether, será totalmente restaurado. A ideia é manter a estrutura no local e aliar a ela o novo espaço, com lojas de diferentes segmentos.

Publicidade

O empresário explica que o momento econômico continua favorável ao investimento em imóveis. A redução dos juros motiva quem tem capital a fazer aportes em obras e construções, em um movimento econômico que segue em franca expansão. “Durante o período da pandemia, nós mesmos contratamos mão de obra. A construção segue aquecida e deverá continuar assim pelo próximo ano”, avaliou Clécio Vargas.

Croqui com vista de cima mostra o formato das lojas na área central do empreendimento, caracterizado por ampla área aberta

Um novo cartão-postal

O empresário Erikson Karnopp, da Karnopp Imóveis, diz que o investimento junto à área do antigo Salão Grasel transformará a paisagem, criando um novo cartão-postal a partir do cenário já existente. “É um tipo de empreendimento único, pois esse conceito de lojas é diferente. É um espaço para o consumidor frequentar e permanecer no local.” A Karnopp vai comercializar o empreendimento de forma exclusiva.

Publicidade

A intenção dos empresários é vender as lojas para pet shops, choperias, cafés e farmácia. O objetivo é criar uma área que ofereça múltiplos serviços e oportunidades para os clientes. “A comercialização desses espaços deverá começar, no máximo, em 60 dias. Acreditamos que serão necessárias apenas algumas horas para concluir a venda, pois já existe uma sondagem grande”, complementou Karnopp.

OBRA INÉDITA NA REGIÃO

Giancarlo Bervian é um dos arquitetos que assinam o projeto do Lisaruth Open Mall. Segundo ele, o formato de shopping aberto, com lojas voltadas para a praça de alimentação, não tem similares na região. “Em Bento Gonçalves, a gente sabe que está em construção um projeto semelhante, assim como em Porto Alegre já existem obras parecidas.” Assinam com ele a construção os arquitetos Ana Claudia Bervian e Evandro Schneider.

Publicidade

O formato escolhido pelo investidor também é estratégico. A área externa às lojas funcionará como uma vitrine para quem passa pela RSC-287, sobre o viaduto Fritz e Frida, servindo como um convite ao visitante. “Esse formato está em muita evidência, agora mais do que nunca. O consumidor quer compartilhar de espaços externos para realizar compras e lazer. Acredito que a forma escolhida foi acertada”, salientou o arquiteto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.