Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Protesto

VÍDEO: Cpers promove manifestação contra a volta às aulas na rede estadual

Foto: Luiza Goulart

Em Rio Pardo, manifestantes trancaram o trânsito por alguns segundos

Discordando da previsão de retorno das aulas presenciais, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) realiza manifestações em diversas cidades gaúchas nesta quarta-feira, 19. Conforme proposta do Governo gaúcho, as atividades presenciais voltariam a ocorrer nas escolas em 31 de agosto.

LEIA MAIS: Estado propõe retorno das aulas presenciais a partir de 31 de agosto

A previsão, que divide opiniões, resultou na realização de manifestações pelo Estado, organizadas pelo Cpers. Em Santa Cruz do Sul não houve ato mas, no Vale do Rio Pardo, os protestos foram realizados em Rio Pardo, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul, conforme a diretora em exercício do 18° Núcleo do Cpers, Sandra Santos.

Publicidade

Em Rio Pardo, a manifestação deve durar até 11 horas e tranca o trânsito por alguns segundos na Rua Andrade Neves, em frente à Prefeitura. Para evitar aglomerações, apenas alguns representantes da categoria participam da ação, mantendo uma distância entre si. Os protestantes seguram cartazes e uma faixa, onde é possível ler “Escolas fechadas, vidas preservadas”.

“A ação é simbólica, com poucas pessoas e medidas de segurança, como distanciamento e uso de máscaras. Com cartazes, vamos interromper em dados momentos a rua, para que as pessoas possam ler as frases”, comentou a diretora.

LEIA MAIS: Possível retorno das aulas presenciais divide opiniões

Publicidade

Posted by Rádio Rio Pardo FM 103.5 on Wednesday, August 19, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.