Protesto 19/08/2020 10h57 Atualizado às 13h36

VÍDEO: Cpers promove manifestação contra a volta às aulas na rede estadual

Conforme proposta do Governo gaúcho, as atividades presenciais voltariam a ocorrer nas escolas em 31 de agosto

Discordando da previsão de retorno das aulas presenciais, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) realiza manifestações em diversas cidades gaúchas nesta quarta-feira, 19. Conforme proposta do Governo gaúcho, as atividades presenciais voltariam a ocorrer nas escolas em 31 de agosto.

LEIA MAIS: Estado propõe retorno das aulas presenciais a partir de 31 de agosto

A previsão, que divide opiniões, resultou na realização de manifestações pelo Estado, organizadas pelo Cpers. Em Santa Cruz do Sul não houve ato mas, no Vale do Rio Pardo, os protestos foram realizados em Rio Pardo, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul, conforme a diretora em exercício do 18° Núcleo do Cpers, Sandra Santos.

Em Rio Pardo, a manifestação deve durar até 11 horas e tranca o trânsito por alguns segundos na Rua Andrade Neves, em frente à Prefeitura. Para evitar aglomerações, apenas alguns representantes da categoria participam da ação, mantendo uma distância entre si. Os protestantes seguram cartazes e uma faixa, onde é possível ler “Escolas fechadas, vidas preservadas”.

“A ação é simbólica, com poucas pessoas e medidas de segurança, como distanciamento e uso de máscaras. Com cartazes, vamos interromper em dados momentos a rua, para que as pessoas possam ler as frases”, comentou a diretora.

LEIA MAIS: Possível retorno das aulas presenciais divide opiniões

Posted by Rádio Rio Pardo FM 103.5 on Wednesday, August 19, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS