Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Com casos de Covid-19, casa geriátrica é interditada em Vera Cruz

Foto: Reprodução

Foto: Paula Fróes

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, através da Vigilância Sanitária, interditou cautelarmente uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), nesta semana. A medida foi tomada após várias solicitações de adequação da residência aos protocolos de saúde e higiene para prevenção da Covid-19. A situação foi levada ao conhecimento do Ministério Público, que apoiou a decisão.

Duas pessoas que residiam no local estão internadas com exames positivos para o novo coronavírus. Uma delas está na UTI em um hospital no município de Cruz Alta e teve a doença confirmada por meio de teste RT-PCR. Outra está no Hospital Vera Cruz, em situação estável, com a confirmação através de uma tomografia do pulmão. Duas funcionárias da ILPI também estão com sintomas da doença, ainda sem confirmação.

LEIA MAIS: Santa Cruz confirmou 94 casos de Covid-19 ao longo desta semana

Publicidade


Nesta sexta-feira, 21, um residente faleceu na casa, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo informações repassadas pela direção da ILPI, a pessoa não apresentava sintomas de Covid-19.

Vera Cruz possui 60 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Dezesseis casos estão ativos, sendo que, destes, duas pessoas estão hospitalizadas. No município, 44 pessoas são consideradas recuperadas e até o momento não foi registrado nenhum óbito causado pela doença.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.