Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Calor volta à região? Veja a previsão do tempo para a semana

Foto: Rafaelly Machado

O fim de semana, assim como a última sexta-feira, garantiram momentos de muito frio aos santa-cruzenses – no sábado, a mínima registrada foi de 3,3 graus, conforme a estação da Gazeta Grupo de Comunicações. E aos que maldisseram o frio dos últimos dias, a notícia é boa: a região deve ter um “calorzinho” a menos de 30 dias para o fim do inverno (que acaba oficialmente no dia 22 de setembro).

Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, o ar seco que permanece atuando no Rio Grande do Sul nos próximos dias faz com que a temperatura suba um pouco mais do que na semana passada – mas, aos amantes do calor, não dá para se empolgar muito, porque é “calorzinho” mesmo, nada de calorão.

LEIA TAMBÉM
Mesmo com o frio, sobram vagas no Albergue Municipal
Fumicultores contabilizam perdas com granizo e geada ocorridos na semana

Publicidade

O sol deve predominar, com poucas nuvens, em toda a semana, com alguma nebulosidade bastante pontual. A temperatura mínima, que geralmente é registrada na madrugada ou início da manhã, deve ficar na média da ocorrida nesta segunda-feira em Santa Cruz, entre 7 e 10 graus.

As tardes, na outra extremidade, têm temperaturas mais agradáveis, com máximas chegando aos 29 graus em direção ao fim da semana. Conforme Nachtigall, uma pequena instabilidade pode chegar à região na sexta-feira, trazendo aumento nas nuvens e pancadas de chuva, que devem ser com baixos volumes e em pontos muito isolados.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

Segunda-feira: mínima de 8 graus, máxima de 19 graus, sol entre nuvens
Terça-feira: mínima de 7 graus, máxima de 21 graus, tempo nublado
Quarta-feira: mínima de 9 graus, máxima de 23 graus, céu claro
Quinta-feira: mínima de 12 graus, máxima de 25 graus, tempo ensolarado
Sexta-feira: mínima de 14 graus, máxima de 27 graus, tempo nublado
Sábado: mínima de 19 graus, máxima de 29 graus, tempo aberto e sem nuvens
Domingo: mínima de 21 graus, máxima de 29 graus, céu claro

*Dados obtidos às 9 horas desta segunda-feira, 24, para Santa Cruz do Sul, no site do Climatempo. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA MAIS: Por que dentro de casa é mais frio do que na rua?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.