Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Prefeitura conclui instalação das piscinas no Bairro Bom Jesus

Com o inverno se aproximando do fim e a proximidade de dias mais quentes, as obras das piscinas comunitárias do Bairro Bom Jesus seguem avançando. O prefeito Telmo Kirst pediu agilidade na obra e nesta quinta-feira, 27, foi concluída a instalação das quatro piscinas destinadas ao público infantil. Com essas, todos os equipamentos já se encontram instalados no complexo, que fica na quadra entre as ruas Amazonas e Marcílio Dias, e as intervenções seguem na parte da guarita e dos vestiários.

As piscinas menores são de dois tipos, duas redondas e duas retangulares. As primeiras com 3,20 metros de diâmetro, capacidade para 4 mil litros de água e 50 centímetros de profundidade e as retangulares com dimensões de 3,30 metros por 2,30 metros, capacidade para 6 mil litros de água e 70 centímetros de profundidade. Já os equipamentos maiores, destinados aos adultos, possuem dimensões de 10 metros por 4 metros e 1,20 metros de profundidade, com capacidade para armazenar 45 mil litros de água.


LEIA MAIS: Telmo Kirst defende instalação de piscinas e diz que projeto ‘veio para fazer justiça social’

Publicidade

As paredes, tanto do prédio da guarita como da estrutura dos vestiários e sanitários também já foram erguidas. Na próxima semana a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fará a concretagem da laje da guarita e na sequência serão executadas as instalações elétrica e hidráulica do prédio. Depois a equipe fará as caixas das vigas superiores para então montar a laje do vestiário e executar a concretagem.

A guarita, situada na entrada do complexo, terá banheiro, lavabo, uma pequena cozinha e depósito. Já o prédio dos vestiários e banheiros contará com um vestiário masculino e um feminino, um banheiro masculino e outro feminino com chuveiros e sanitários, inclusive de uso universal. O local, situado próximo ao campo do bairro, é todo cercado e ao redor das piscinas será instalado piso em pedra, com faixa de grama nas laterais. Entre as piscinas adultas e infantis será instalada uma divisória em vidro e alumínio e no acesso quatro chuveiros para que as pessoas possam tomar uma ducha antes de entrar e sair das piscinas.

A instalação das piscinas ficou a cargo da empresa que forneceu os equipamentos, porém os demais trabalhos estão sendo executados pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Transportes e Serviços Urbanos. A obra foi anunciada e iniciada em janeiro de 2020.

Publicidade

LEIA MAIS:
Prefeitura inicia obra para instalação de piscinas no Bom Jesus
Telmo vistoria obras no Bairro Bom Jesus

Vídeo divulgado pela Prefeitura mostra andamento das obras no bairro


Reformas no campo de futebol devem estar concluídas em outubro

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul também atuou nesta semana nas melhorias no campo de futebol do Bairro Bom Jesus. Nessa quarta-feira, uma equipe da Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana finalizou a colocação de leivas no terreno. O material é retirado da Granja Municipal, em Linha Santa Cruz.

Publicidade

Além da colocação da grama, uma nova iluminação foi instalada no local. São seis torres, com 48 lâmpadas de LED. De acordo com o secretário de Agricultura, Tiago Staub, que coordena os trabalhos, a próxima etapa será a colocação de uma camada de terra sobre a grama. A obra deverá estar concluída em outubro.

LEIA MAIS: Prefeitura vai investir R$ 130 mil no campo do Bom Jesus

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.