Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Funcionários do Hospital Regional devem ser pagos na próxima semana

Funcionários estão com os salários atrasados há quase três meses | Foto: Cleber Nascimento

Os funcionários da Irmandade Senhor dos Passos, que presta serviços ao Hospital Regional, em Rio Pardo, devem receber os salários em atraso na próxima semana. A definição ocorreu em uma reunião na tarde desta quinta-feira, 27. Os trabalhadores estão há quase três meses sem receber.

De acordo com o provedor da Irmandade Senhor do Passos, Nicolau Tadeu da Rosa, a situação foi resolvida e nos próximos dias os funcionários irão receber os salários atrasados. Uma nova reunião, que ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 28, irá definir como o pagamento será feito e em qual data serão depositados os valores aos funcionários.

LEIA MAIS: Salários de funcionários do Hospital Regional estão 75 dias atrasados

Publicidade

Foto: Cleber Nascimento


O representante sindical da Irmandade, Gilmar Antônio Mendes, que participou da reunião, informou que, na próxima semana, serão feitos os pagamentos dos salários referentes aos meses de junho e julho. Sendo que 14 dias serão pagos pela Prefeitura de Rio Pardo e o restante será acertado pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs).

Segundo Mendes, um contrato de prestação de serviço será feito entre a Irmandade e o Iahcs para regularizar a situação da entidade. De acordo com o representante, se não houvesse definição de data para os pagamentos, os funcionários paralisariam suas atividades a partir do dia 1° de setembro.

LEIA MAIS:
Funcionários do Hospital Regional ameaçam parar atividades
Interventor assume o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na semana que vem

Publicidade

Foto: Cleber Nascimento


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Hospital Regional, José Carlos Haas, se mostrou esperançoso com as definições e disse que aguarda a reunião desta sexta-feira para finalizar o termo de acordo. “Acreditamos que logo isso será uma página virada e os funcionários poderão trabalhar com mais tranquilidade”, ressaltou.

Com informações do jornalista Cleber Nascimento, da Rádio Rio Pardo FM 103.5

LEIA MAIS:
Funcionários reclamam de más condições de trabalho no Hospital Regional
Com salários atrasados, profissionais do Hospital Regional fazem manifestação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.