Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim de semana

Instabilidade chega à região e provoca mudança no tempo; veja previsão

Foto: Alencar da Rosa

Os moradores da região podem aguardar por um fim de semana de instabilidade pela frente: os próximos dias (e até a próxima semana) devem garantir chuva a Santa Cruz do Sul e outros municípios do Vale do Rio Pardo. Depois de uma semana com máxima de 32,3 graus em pleno inverno – temperatura registrada no dia 26, pela estação da Gazeta Grupo de Comunicações -, o sábado e domingo devem ser de nuvens no céu.

Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, a instabilidade se espalha por todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 28. “O sol aparece com nuvens no Vale do Rio Pardo, mas vão ocorrer períodos de maior nebulosidade, que vão provocar chuva irregular, mal-distribuída em alguns momentos, sobretudo no decorrer da tarde para a noite”, comentou, à Rádio Gazeta.

Neste sábado e domingo, o tempo deve ficar parecido, com máximas ainda razoavelmente altas e mínimas bem distantes do frio gaúcho (veja previsão abaixo). Considerando a previsão de chuva e possíveis temporais isolados, a Defesa Civil de Santa Cruz estará em estado de atenção a partir do meio-dia desta sexta, monitorando a situação, apesar de não haver expectativa de alagamentos ou outros transtornos.

Publicidade

Passado o fim de semana, os dias começam a ficar mais gelados, já no começo da próxima semana, quando há previsão de mínima de 9 graus, na terça-feira. Ainda assim, o sol deve aparecer na maioria dos dias, na virada de agosto para setembro. O novo mês, inclusive, marcará o fim do inverno e começo da primavera, no dia 22.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul.

Previsão do tempo para os próximos dias*:

Publicidade

Sexta-feira: mínima de 17 graus, máxima de 24 graus, pancadas de chuva
Sábado: mínima de 17 graus, máxima de 28 graus, sol entre nuvens e pancadas
Domingo: mínima de 15 graus, máxima de 20 graus, tempo chuvoso
Segunda-feira: mínima de 11 graus, máxima de 14 graus, pancadas de chuva
Terça-feira: mínima de 9 graus, máxima de 16 graus, dia chuvoso
Quarta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 20 graus, sol entre nuvens e garoa
Quinta-feira: mínima de 13 graus, máxima de 20 graus, céu claro com algumas nuvens

*Dados obtidos no site do Climatempo, para Santa Cruz do Sul, às 9h30 desta sexta-feira, 28. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Por que dentro de casa é mais frio do que na rua?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.