Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evolução da pandemia

Santa Cruz registra 111 casos de Covid-19 em uma semana; veja gráficos

Foto: Alencar da Rosa

Em apenas uma semana, entre os dias 20 e 27 de agosto, Santa Cruz do Sul registrou mais 111 casos confirmados do novo coronavírus. Nesses sete dias, houve um aumento de 17,7% no número total de casos, saltando de 630 na quinta-feira da semana passada para 741 nesta quinta-feira, 27 (veja a evolução semanal no gráfico abaixo). Com isso, os indícios de estabilização sugeridos nas últimas duas quinzenas devem ser suplantados por nova alta quando a segunda quinzena de agosto for considerada no cálculo.

LEIA MAIS: Santa Cruz confirma oitavo óbito por Covid-19

Número de recuperados aumentou mais do que o de infectados em Santa Cruz

Ampliando a análise para todo o mês de agosto, o aumento é ainda mais expressivo. Entre os dias 1º e 27, o crescimento foi de 95%, com o registro de 361 novos casos de Covid-19 entre os moradores do município. O número de óbitos em decorrência da doença também cresceu – somente nesta semana já foram confirmadas três mortes, totalizando cinco no mês (confira na tabela abaixo).

Publicidade

Santa Cruz teve 111 novos casos de coronavírus em uma semana

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.