Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALTA DE 105%

Em um mês, número de casos de Covid-19 dobra na região

Foto: Polina Tankilevitch / Pexels

No Vale do Rio Pardo, o salto nos números de casos de Covid-19 é significativo, tanto na análise semanal quanto na mensal. Nos últimos sete dias a região registrou um aumento ligeiramente menor que o de Santa Cruz, por exemplo, ficando em 16,2% – de 2.332 para 2.710 casos. A quantidade de óbitos também cresceu, de 34 para 42 moradores da região.

Na análise mensal, contudo, os dados chamam a atenção. A alta no número de casos mostra surpreendentes 105,1%, um salto de 1.321 para 2.710 confirmações. Já o número de mortes causadas pelo coronavírus foi de 26 para 42. O total de recuperados também cresceu. Na semana são 387 novas pessoas consideradas curadas, enquanto no mês a soma é de 1.320.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra 111 casos de Covid-19 em uma semana; veja gráficos

Publicidade

Gráfico mostra número de novos casos a cada semana


Ao analisar os gráficos apresentados pela Gazeta, o médico infectologista Marcelo Carneiro, diz que são dados interessantes sobre o comportamento da doença viral. “Durante a pandemia há uma variação esperada. No gráfico tem a questão de uma curva crescente tanto dos confirmados como dos recuperados.”

Ele salienta que a relação entre mortes e infecções por Covid-19 na região é uma das menores no Estado. “Isso fica claro tanto no estudo Epicovid-RS como Epicovid-VRP. A letalidade é extremamente baixa, muito menor do que a letalidade estimada pelo governo.”

Levantamento da Gazeta revela que total de casos confirmados passa de 2,7 mil na região

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.