Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradição

Semana Farroupilha não terá desfile e cada CTG organizará as comemorações

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Distribuição da centelha ocorre neste sábado

Com o tema Gaúchos sem Fronteiras, que visa homenagear a particularidade do povo gaúcho de espalhar-se pelo Brasil e pelo mundo sem perder suas raízes culturais, as atividades da Semana Farroupilha tiveram que ser adaptadas.

LEIA TAMBÉM: Pandemia impacta também no folclore

Segundo a presidente da Associação Tradicionalista Santa-cruzenze (ATS), Rosangela Joquims, sem o tradicional desfile de 20 de setembro, as rondas pelos CTGs e o acendimento da chama crioula, cada instituição organizará as suas comemorações de forma individual. “Será no formato a distância, com um número reduzido de pessoas. Cada instituição vai contar, por meio de uma live, sua história e um pouco dos costumes da tradição gaúcha”, explica. “Será um ano muito diferente, porque a união que o evento proporciona, a visitação entre os CTGs, o chimarrão, as danças tradicionais e toda aquela alegria, infelizmente, não existirão.”

Na próxima semana, uma reunião com o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, e membros da ATS irá definir a programação oficial e por qual canal serão transmitidas as apresentações.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.