Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Começa a construção da Emei Sildo Goettert, no Bairro Castelo Branco

Estrutura terá 1.264,79 metros quadrados de área construída

Pouco mais de duas semanas após a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a empresa vencedora da licitação, começaram as obras para construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sildo Paulo Goettert. Segundo a Prefeitura, foi executada a terraplanagem.

Localizada na Rua Itaqui, no Bairro Castelo Branco, a escola, que deverá ficar pronta em 2021, terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos de idade, moradoras do próprio bairro e também do Esmeralda, Vila Nova e Arroio Grande.

LEIA MAIS: Assinado contrato para construção da Emei Sildo Paulo Goettert

Publicidade


A estrutura contará com oito salas de aula, quatro berçários, fraldários, lactários, salas para amamentação, sala para atividades múltiplas e refeitório, distribuídos em 1.264,79 metros quadrados de área construída, além de um amplo pátio ao ar livre para recreação.

A secretária de Educação, Juliana Bach, avalia a importância da agilidade na construção. “Com mais esta Emei, e com outras em construção, nossa expectativa é de atender mais 780 crianças em nossa rede”, afirmou. 

O valor da obra, previsto na licitação, é de R$ 1.747.083,32 e os recursos para sua execução são oriundos do contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Publicidade

LEIA MAIS: Bairro Castelo Branco terá nova creche com 240 vagas


Futuras Emeis

Além da Emei Sildo Paulo Goettert, também estão em construção outras duas instituições de ensino infantil, uma no Bairro Progresso e outra no Residencial Viver Bem, com recursos do Programa Pró-Moradia. A primeira vai abrir 200 vagas, sendo 100 para crianças realocadas da Emei Santo Antônio. Já a segunda, que está em fase final de construção, com 95 por cento da estrutura acabada, vai disponibilizar outras 200 vagas para crianças do residencial e do Bairro Santa Vitória.

Publicidade

Uma quarta escola, também para mais 200 crianças, está em fase de projeto, é a Emei Mãe de Deus, que vai funcionar no loteamento homônimo, para onde se mudarão cerca de 400 famílias de diversos bairros da cidade. A escola será construída com recursos do Finisa 2.

LEIA MAIS: Emei do Viver Bem deve receber crianças quando atendimentos na rede retornarem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.