Câmara de Santa Cruz 31/08/2020 22h42

Aprovado projeto que reconhece atividade física como essencial

Durante a pandemia, vereadores criticaram várias vezes o fechamento de academias e quadras esportivas

Em uma sessão marcada por críticas ao rigor da fiscalização da Prefeitura em relação aos protocolos do distanciamento social no comércio, os vereadores de Santa Cruz aprovaram nesta segunda-feira, 31, um projeto de lei que reconhece a prática da atividade física como essencial à saúde da população.

A ideia é, com isso, permitir o funcionamento de estabelecimentos onde se praticam atividades físicas mesmo “em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”. Nos últimos meses, parlamentares criticaram em vários momentos as restrições ao funcionamento de academias e quadras esportivas por conta da pandemia da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Telmo Kirst veta projeto aprovado pela Câmara de Vereadores


Pela proposta, de autoria dos vereadores Alex Knak (MDB) e Hildo Ney (PP), essas atividades só poderiam ser restritas com base em “decisão fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnico-científicos embaixadores das restrições que porventura venham a ser impostas.” Para entrar em vigor, a norma precisa ser sancionada pelo prefeito Telmo Kirst (PSD).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura pede autorização da Câmara para contratar 186 servidores