Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Santa Cruz

Aprovado projeto que reconhece atividade física como essencial

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Em uma sessão marcada por críticas ao rigor da fiscalização da Prefeitura em relação aos protocolos do distanciamento social no comércio, os vereadores de Santa Cruz aprovaram nesta segunda-feira, 31, um projeto de lei que reconhece a prática da atividade física como essencial à saúde da população.

A ideia é, com isso, permitir o funcionamento de estabelecimentos onde se praticam atividades físicas mesmo “em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”. Nos últimos meses, parlamentares criticaram em vários momentos as restrições ao funcionamento de academias e quadras esportivas por conta da pandemia da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Telmo Kirst veta projeto aprovado pela Câmara de Vereadores

Publicidade


Pela proposta, de autoria dos vereadores Alex Knak (MDB) e Hildo Ney (PP), essas atividades só poderiam ser restritas com base em “decisão fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnico-científicos embaixadores das restrições que porventura venham a ser impostas.” Para entrar em vigor, a norma precisa ser sancionada pelo prefeito Telmo Kirst (PSD).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura pede autorização da Câmara para contratar 186 servidores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.