Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM DISCUSSÃO

Gabinete de Emergências vai analisar volta às aulas em Santa Cruz

Assunto pautou reunião nesta quinta-feira, 3

A proposta do Governo do Estado, de retorno gradual das aulas presenciais no Rio Grande do Sul a partir da próxima semana, será analisada pelo Gabinete de Emergências – conselho que discute as medidas de prevenção à Covid-19 em Santa Cruz do Sul. A decisão de debater o tema com o comitê foi tomada nesta quinta-feira, 3, após reunião entre a secretária de Educação, Juliana Bach, o secretário de Saúde, Giovani Alles, a procuradora-geral do Município, Trícia Schaidhauer, e o prefeito Telmo Kirst.

A intenção da prefeitura, segundo o prefeito, é garantir um retorno seguro dos alunos à escola. “Vamos aguardar a definição da classificação da bandeira nesta sexta-feira para definir o calendário de retorno e analisar os protocolos. A tendência é acompanhar a abertura dos educandários da rede municipal com as escolas do Estado.”


LEIA MAIS:
ÁUDIO: região derruba restrições para a volta às aulas
Aulas presenciais podem voltar na próxima terça; confira o calendário

Publicidade

“Não há nada pior para um prefeito do que ver nossas escolas vazias, mas é necessário promover uma retomada segura das aulas, respeitando as questões sanitárias”, afirmou Kirst.

O Gabinete de Emergências se reúne na próxima terça-feira, 8. A reunião deve ter participação de representantes da rede particular de ensino. De acordo com o prefeito, é possível que as escolas privadas sejam autorizadas a retornar antes. “A rede particular evidentemente está mais preparada e as redes estadual e municipal precisam se adequar aos protocolos. São muitos equipamentos a serem adquiridos e isso precisa ser feito com cautela, sob comando da Secretaria da Saúde”, disse Kirst, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9.

Calendário proposto pelo Estado

Publicidade

Conforme o calendário sugerido pelo Piratini, a retomada seria gradual, entre os dias 8 de setembro e 12 de novembro, começando pela Educação Infantil e terminando nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Educação Infantil: 8 de setembro
Ensino Médio e Superior: 21 de setembro
Retorno das atividades nas escolas estaduais: 13 de outubro
Anos finais do Ensino Fundamental: 28 de outubro
Anos iniciais do Ensino Fundamental: 12 de novembro

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.