Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Santa Cruz tem 114 novos casos de Covid-19 em uma semana

Foto: Rafaelly Machado

Apesar dos indícios de desaceleração, a pandemia do novo coronavírus segue crescendo em Santa Cruz do Sul. Nos últimos sete dias, entre 28 de agosto e 4 de setembro, o município passou de 741 para 855 casos confirmados da doença, um aumento de 15,5%. Em contrapartida, o número apresentou redução se comparado ao período anterior, entre os dias 21 e 28 de agosto, quando o aumento foi de 17,7%.

Já a quantidade de recuperados passou de 570 para 709, representando um aumento de 24,3%. Na média móvel, recuperados superam positivados pela segunda semana seguida. Nesse período analisado, Santa Cruz não registrou nenhum óbito em decorrência da Covid-19, sendo o último no dia 28 de agosto.

Média móvel de novos casos revela que recuperados superam positivados pela segunda semana seguida

LEIA MAIS: Santa Cruz registra 111 casos de Covid-19 em uma semana; veja gráficos

Publicidade

Último boletim
Foram confirmados, até essa quinta-feira, 3, último boletim divulgado pela prefeitura, 855 casos de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz. Os casos ativos são 138, com 135 pessoas em isolamento domiciliar e três hospitalizadas – duas mulheres e um homem, com idades entre 42 e 73 anos, todos no Hospital Santa Cruz (HSC). A Secretaria da Saúde ainda acompanha 38 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Uma destas está internada no Hospital Ana Nery – uma mulher, de 63 anos.

Levantamento da Gazeta mostra que crescimento dos recuperados acompanha evolução de casos positivos

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.