Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

9 DE SETEMBRO

Gazeta prepara especial para marcar o Dia do Veterinário

De companheiros a protagonistas da rotina das famílias, cães, gatos, aves ou peixes estão presentes em boa parte dos lares brasileiros. Dados do Instituto Pet Brasil, com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que são em torno de 140 milhões de animais de estimação no País. Esses números confirmam a tendência: cada vez mais pessoas buscam um pet para fazer companhia, dar e receber afeto e atenção.

Mas ter um bicho requer cuidados para assegurar saúde, bem-estar e qualidade de vida, tanto para eles quanto para seus tutores. É nessa hora que entram em cena os médicos-veterinários, que celebram o dia dedicado à categoria na próxima quarta-feira, 9.


LEIA TAMBÉM: Veja dicas para cuidar da saúde dos pets em períodos frios

Publicidade

A data foi regulamentada em 9 de setembro de 1933, e desde então serve para evidenciar a atividade desses profissionais. Eles realizam desde a orientação quanto às vacinas ou à dieta até as tarefas mais complexas, passando pelo cuidado de rebanhos, atuação na indústria ou controle sanitário junto a órgãos públicos.

Diante da importância da atividade dos veterinários e da relevância que a causa animal adquiriu, a Gazeta do Sul vai publicar uma edição especial do caderno Bicho Mania. Produzido para homenagear o Dia do Veterinário, o suplemento apresentará reportagens sobre comportamento animal, especialmente em meio à pandemia do novo corona-vírus, adoção responsável e dicas de profissionais para preservar a saúde dos pets.

LEIA TAMBÉM: Afinal, por que o castramóvel ainda não começou os atendimentos

Publicidade

“O médico-veterinário está presente em todos os meios, especialmente diante do protagonismo dos animais na rotina das famílias. Em razão da importância desses profissionais, a Gazeta do Sul vai apresentar esse caderno aos seus leitores e anunciantes”, diz o gerente executivo comercial da Gazeta, Lau Ferreira.

A edição especial chegará aos leitores em um momento ímpar na região, que agora tem um hospital veterinário, inaugurado pela Unisc, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz. No local, além das atividades práticas para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, serão prestados atendimentos à comunidade e a organizações ligadas à causa animal.

LEIA TAMBÉM: O que falta para o Hospital Veterinário iniciar os atendimentos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.