Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Veja a previsão

Primeiros dias de setembro têm 60% da chuva esperada para todo o mês

Foto: Pixabay

Mês marcado pelas comemorações de Independência do Brasil, festejos farroupilhas, campanhas de prevenção ao suicídio e ao câncer infantojuvenil, setembro de 2020 também já pode ser considerado de chuva acima da média. Mesmo que ainda não tenha sido alcançada, é bem provável que vá: afinal, apenas nos primeiros seis dias do mês, Santa Cruz do Sul já registrou 60% da média mensal de chuva.

Enquanto a chuva esperada para setembro no município era de 182 milímetros, a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações já registrou 109 milímetros acumulados até o fim da manhã deste domingo, 6. O número representa, em oposição aos 60% de toda a chuva esperada para o mês, apenas 8,8% de toda a chuva registrada no ano – o acumulado desde 1º de janeiro já é de 1.228,4 milímetros.

LEIA MAIS: VÍDEO: granizo destelha casas e atinge lavouras na região

Publicidade

E para quem não aguenta mais tanta chuva, a notícia não é animadora: a MetSul Meteorologia projeta que o Rio Grande do Sul ainda deve ter dias chuvosos até, pelo menos, o próximo domingo, 13. Mesmo que isso não signifique chuva incessante em todos os municípios, a água deve continuar rolando em Santa Cruz do Sul, com diferentes intensidades, durante toda a próxima semana.

Conforme a MetSul, somente no começo da outra semana, entre os dias 13 e 14 deste mês, o tempo deve firmar no território gaúcho. E mesmo assim a trégua não deve durar muito tempo, já que não haverá ingresso de ar polar. O jeito, portanto, vai ser carregar sempre o guarda-chuva e aproveitar os poucos momentos de sol para lavar as roupas, porque a chuva deve se manter pela região – nos lembrando de que o inverno ainda não acabou e de que a primavera só chega mesmo no dia 22 deste mês.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

Segunda-feira: mínima de 14 graus, máxima de 17 graus, tempo chuvoso
Terça-feira: mínima de 14 graus, máxima de 19 graus, nublado e com garoa
Quarta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 24 graus, chuva a qualquer hora
Quinta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 23 graus, tempo nublado
Sexta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 22 graus, chuva
Sábado: mínima de 13 graus, máxima de 18 graus, sol entre nuvens
Domingo: mínima de 13 graus, máxima de 21 graus, predomínio de sol

*Dados obtidos no site do Climatempo às 13 horas deste domingo, 6, para Santa Cruz do Sul. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM
Ipês deixam paisagem da região mais colorida
Saiba o que significam as cores do céu nos fins de tarde

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.